quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Sebrae e Prefeitura de Cururupu discutem projetos de desenvolvimento econômico..

Na última segunda-feira (28), a prefeita professora Rosinha, recebeu em seu gabinete, a gerente regional do Sebrae em Pinheiro, Graça Fernandes e o analista técnico, Fernando Diniz  que vieram ao município cumprindo  agenda de visitas institucionais em municípios que compõem a regional do Sebrae em Pinheiro, com o objetivo de discutir ações relativas ao fomento do empreendedorismo para a cidade. 
Sebrae e Prefeitura de Cururupu discutem projetos de desenvolvimento econômico para o município. Entre as ações previstas, a execução do Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), a capacitação Como Desenvolver Uma Empresa de Sucesso e a programação do carnaval empreendedor
A reunião foi acompanhada pelo chefe de gabinete, Batista Diniz, Marilu da Graça, secretária municipal de Cultura,  e do assessor de comunicação, Heraldo Wéllen.
No encontro foi definido a implantação do curso Como Desenvolver uma Empresa de Sucesso (CODES), que este ano, terá o município como sede do evento. O CODES, é uma plataforma empreendedora que oxigena empreendedores em potencial da região para projetar negócios e ideias relevantes para esse setor.
Na pauta, foram abordados também, a programação sobre o carnaval empreendedor, e a implantação da metodologia Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), a região aderiu ao programa e ainda este ano, desenvolverá a didática em escolas do município.
Para a gerente regional do Sebrae em Pinheiro, Graça Fernandes, os projetos discutidos são importantes para que Cururupu continue se desenvolvendo e para que a economia local se fortaleça cada vez mais. “No ano passado tivemos a execução do programa Liderança para o Desenvolvimento Regional (LIDER), que envolveu líderes dos 11 municípios que integram a microrregião do Litoral Ocidental maranhense, dentre eles Cururupu, que teve uma participação primordial nas discussões. Esse ano, queremos manter e reforçar ainda mais nossa parceria com o município e por isso já saímos daqui com algumas ações previstas, considerando as demandas do município”, afirmou a Fernandes.
A prefeita professora Rosinha, reforça que a parceria com o Sebrae traz frutos significativos para a cidade. “Ter o Sebrae como parceiro contribuiu muito com nossa região, favorecendo desde pequenas e médias empresas, até pessoas que querem abrir o próprio negócio e precisam de orientação especializada. Nessa reunião definimos projetos que vem somar com nossas programações para este ano’’, destacou a gestora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário