domingo, 20 de janeiro de 2019

Gestão do prefeito Zé Martins é premiada em São Luís

A gestão do prefeito Zé Martins (MDB) é em sua totalidade a mais eficiente da baixada maranhense e uma das mais atuantes do Estado do Maranhão, reconhecida pelos próprios gestores do Estado. Sempre visando a população bequimãoense, novamente o prefeito Zé Martins, auxiliado por seus secretários e servidores municipais teve seu trabalho reconhecido e contemplado com mais uma premiação na área da Saúde. O município participou da 12ª edição do Prêmio Maranhão Saúde, onde Bequimão foi homenageado pelo desempenho feito no ano de 2018 em Atenção à Saúde das Comunidades Tradicionais (Quilombolas) no município.
Para o secretário de saúde de Bequimão, que esteve presente no evento de premiação, o momento mostra o grande trabalho realizado na saúde de Bequimão, mesmo com tantas dificuldades enfrentadas. “O sentimento é de satisfação pelo reconhecimento do nosso esforço e empenho durante toda nossa gestão, mesmo com as dificuldades de um ano em crise, conseguimos manter esse padrão de qualidade em Bequimão. Sabemos que temos que melhorar cada vez mais, e para isso, sempre contamos com a sensibilidade do prefeito Zé Martins, que não mede esforços para apoiar nossas ações no município. Aproveito para parabenizar toda nossa equipe, que veste a camisa e cai em campo para fazer sempre o melhor para nosso povo”, destacou o secretário.
O prefeito Zé Martins destacou a felicidade do reconhecimento de um trabalho árduo, de uma luta constante, mas muito satisfatória. “Nossa gestão encontra dificuldades em todos os setores, na saúde não é diferente, o custo para manter o hospital Lídia Martins é muito alto e só eu sei o quanto é difícil para que nosso povo tenha uma saúde digna, que ainda não está do jeito que quero, mas somos o único município que tem um hospital de 20 leitos funcionando plenamente mantido pela prefeitura. É claro que sonho com algo melhor para nosso povo, mas para isso precisamos ser vistos pelo Estado e União. Mas se Deus quiser vamos concluir nosso mandato com muito sucesso e com novos reconhecimentos, não só na saúde, mas em outros setores da gestão. Para nós esse prêmio serve como estímulo para continuar buscando recursos para investimentos na saúde, sempre coloquei a saúde de Bequimão em primeiro plano em nossa gestão, esse reconhecimento é fruto de muito trabalho e planejamento. E vamos avançar ainda mais”, disse o prefeito.
Além da atenção especial e contínua durante a ano todo que a gestão tem com as comunidades quilombolas, tem também a semana do bebê quilombola, onde a Secretaria de Saúde tem uma atuação de extrema importância, fazendo um acompanhamento estratégico e planejado em todas as comunidades certificadas de Bequimão. Devido a esse poder de atuação e resultado, a Saúde de Bequimão tem ocupado posição de destaque e mais uma vez é reconhecida, recebendo mais uma comenda pelo sucesso alcançado.
A secretária de Cultura e Promoção da Igualdade Racial, Dinha Pinheiro, também esteve presente no evento de premiação e destacou a importância do trabalho em parceria com a saúde e outras secretarias. “Fico feliz em estar aqui nesta noite, onde Bequimão mais uma vez tem seu nome em destaque na gestão pública durante a administração do prefeito Zé Martins. Nosso trabalho sempre foi em parceria com outras secretarias e a saúde tem nos dado uma grande força nas ações dentro das comunidades quilombolas. Em tudo que envolve os quilombos, a Secretaria de Saúde está presente, por isso é justo este reconhecimento, ganha Bequimão e muito mais o povo que é o mais beneficiado nesta gestão”, enfatizou.
Estiveram presentes no evento de premiação da 12ª edição do Prêmio Maranhão Saúde, o vice-prefeito Magal, os secretários Josmael Castro (Assistência Social), Dinha Pinheiro (Cultura e Promoção da Igualdade Racial e Sidney Bouéres (Saúde), além de servidores municipais de Bequimão, autoridades de vários municípios homenageados e autoridades judiciais envolvidas com a saúde no Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário