terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Guimarães despede-se de sua prefeita

Hoje, 21 de janeiro, os vimarenses amanheceram consternados com o falecimento de sua gestora Margarete Ribeiro, que há mais de dois anos realizava tratamento contra um câncer de colo de útero.
O corpo da enfermeira obstetra reconhecida em toda a região pelos relevantes e competentes trabalhos realizados foi translado de São Luís (onde faleceu) para Guimarães, sua terra adotiva, chegando por volta das 14h30min no Portal da Cidade, sendo recebido por grande numero de populares, lideranças politicas, religiosas, familiares e amigos.
Logo em seguida, o cortejo fúnebre se encaminhou para a sede da prefeitura municipal, com as preces, cânticos e reflexões sendo conduzidas pelo vimarense padre Márcio.
Ao final da tarde o esquife foi conduzido por centenas de pessoas até o Ginásio Poliesportivo Rubens Teixeira Goulart, local do velório.
Representantes de municípios vizinhos vieram prestar suas homenagens, dentre eles, o vice-prefeito de Cururupu, Ribamar Santos, acompanhado de um grupo de vereadores, o prefeito de Central Ismael Monteiro, o de Mirinzal Jadilson Coelho, a equipe da Unidade Regional do Sebrae em Pinheiro, coordenado por Graça Fernandes, além de representante do município de Cedral.
Pelas redes sociais, o presidente da Famem, Cleomar Tema, divulgou nota de pesar no site da instituição destacando que Margarete Ribeiro foi uma autêntica guerreira no cumprimento de suas obrigações enquanto gestora municipal, deixando um legado da competência, da seriedade e da serenidade.
O prefeito do Conguarás, Claudio Cunha, também divulgou nota destacando que “Margarete como era conhecido por todos, era uma pessoa Alegre, positiva, sempre de sorriso no rosto. Eu venho em nome dos prefeitos do Litoral Norte prestar as condolências à família em luto”. O senador eleito, Weverton Rocha, escreveu em sua conta no Twitter: “Estou consternado com o falecimento da prefeita de Guimarães, Benedita Margarete Matos Ribeiro. Minha solidariedade à família e a todo o povo de Guimarães, que Deus os conforte em sua bondade”.Também pelo Twitter, o deputado estadual Adriano Sarney divulgou a seguinte nota: Infelizmente, tive hoje a notícia que a prefeita de Guimarães, Margarete Ribeiro, faleceu nessa madrugada. Presto minhas condolências e solidariedade à família, amigos e colegas de partido.
Também enviaram nota de pesar as prefeituras e respectivos mandatários de Pinheiro, Porto Rico, Presidente Sarney, Santa Filomena, Bequimão, Cidelândia, Santa Filomena, São Luiz Gonzaga, as Câmaras Municipais de Pinheiro, Cururupu, o Sebrae-MA, a FEMACI (Federação Maranhense dos Consórcios Intermunicipais) e a deputada estadual eleita Thayza Hortegal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário