domingo, 13 de janeiro de 2019

ORGULHO DO MARANHÃO – Dr. Léo Castro lança em São Paulo, livro ‘Tratamento Cirúrgico do Câncer Gastrointestinal’

O renomado médico oncologista, natural da cidade maranhense de Pinheiro, Leonaldson dos Santos Castro, tratado carinhosamente como ‘Dr. Léo’, lançou na tarde/noite desta sexta-feira (11), o livro ‘Tratamento Cirúrgico do Câncer Gastrointestinal’ (edição II). A concorrida sessão de autógrafos aconteceu no auditório do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo-SP.
Dr. Leonaldson dos Santos Castro: de Pinheiro, Maranhão para todo o mundo
A obra literária que, seguramente, enriquecerá ainda mais os ensinamentos medicinais, é assinada a quatro mãos com o também médico oncologista José Humberto Simões Corrêa. O evento reuniu a classe médica paulista e contou com convidados especiais de vários pontos do país.
Dr. Léo é integrante da cúpula médica do Instituto Nacional do Câncer (INCA), no Rio de Janeiro. Ele também é membro de diversas instituições da medicina e detentor de vários prêmios em níveis nacional e internacional.
Dono de um carisma sem precedentes, Dr. Léo sempre dedicou-se à profissão que escolheu ainda na adolescência, aos 16 anos de idade. Filho de ‘Dona’ Maritite (in memorian) e ‘Seu’ Nadico, tendo como irmãos o advogado Donaldson Castro, o publicitário Eri Castro, o servidor Ivonaldson Castro e o saudoso Ronaldson dos Santos Castro, este pinheirense tem orgulho da missão que lhe foi destinada que é salvar vidas.
Portanto, a cidade de Pinheiro e o estado do Maranhão podem sim, se orgulhar deste ilustre filho, afinal de contas, trata-se de um “produto humano tipo exportação” cuja prescrição dispensa comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário