domingo, 5 de agosto de 2018

Sampaio perde mais uma no Castelão


Paulo Roberto Santos estreou com derrota no Sampaio Corrêa. Jogando no Castelão, em São Luís, o treinador perdeu para o Criciúma por 1 a 0 no seu primeiro jogo com o clube na Série B do Campeonato Brasileiro. Vitor Feijão marcou o gol da vitória catarinense aos sete minutos do segundo tempo, tirando o clube da zona de rebaixamento nesta 19ª rodada e afundando o rival entre as piores campanhas da competição.
O Sampaio Corrêa completou nove jogos sem vencer, com sete derrotas e dois empates, mantendo o time maranhense com 16 pontos, na vice-lanterna, à frente apenas do Boa Esporte, que tem 14. Já o Criciúma sobe para 23 pontos e respira fora da zona.
PRIMEIRO TEMPO
Com a posse de bola, o Sampaio Corrêa conseguiu criar as melhores oportunidades no primeiro tempo. Em apenas três minutos de bola rolando, Diego Silva recebeu de Bruninho na frente e arriscou de longe, botando Luiz para trabalhar. Depois, com 21, foi a vez de Matheuzinho receber em velocidade de Fernando Sobral e chutar rasteiro, para uma linda defesa do goleiro adversário, que jogou pela linha de fundo.
Muito pressionados pelo resultado, os dois times se entregavam completamente no gramado. A marcação firme, principalmente no meio de campo, se tornou uma marca registrada do primeiro tempo. Na reta final, aos 45, a marcação do Sampaio Corrêa cochilou e Alex Maranhão tomou do lateral Kaike pela esquerda. O meia arriscou um chute firme, para defesa de Busatto.
SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo o Criciúma precisou de apenas sete minutos para abrir o placar em São Luís. Em um novo vacilo da marcação, Alex Maranhão recebeu com muita liberdade pela esquerda e ainda assim pegou mal na bola. Rasteira, ela cruzou toda a grande área e morreu nos pés de Vitor Feijão, que só escorou para o fundo das redes, praticamente frente a frente com o goleiro.
Se antes o Sampaio Corrêa já controlava a partida, agora com a derrota parcial o time cresceu ainda mais. O Criciúma se recuou no campo defensivo e quase não passava do meio de campo, convidando o adversário para tentar furar o bloqueio. Só que o time da casa não tinha muita criatividade e apostava, basicamente, nas bolas alçadas para a grande área pelo alto.
PRÓXIMOS JOGOS
Na sexta-feira, o Sampaio Corrêa atravessa o país para enfrentar o Coritiba no Couto Pereira, às 21h30. Em Santa Catarina, o Criciúma recebe o Atlético-GO no Heriberto Hulse, às 16h30 do próximo sábado, pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
FICHA TÉCNICA DO JOGO
Sampaio Corrêa-MA
Busatto; Marcelo, Joécio, Maracás e Kaike; Diego Silva (Esquerdinha), William, Fernando Sobral e Matheuzinho; Bruninho (João Paulo) e Uilliam (Alison).
Técnico: Paulo Roberto Santos
Criciúma-SC
Luiz; Carlos Eduardo, Nino, Liel e Marlon; Jean Mangabeira, Marlon Freitas, Eduardo e Alex Maranhão (Wallacer); Vitor Feijão (Joanderson) e Nicolas (Ronaldo).
Técnico: Mazola Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário