sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Prefeitura e Sebrae capacitam empresários em Bequimão


Encerrou, na última quarta-feira (08) na cidade de Bequimão, o curso Gestão Financeira promovido pelo Sebrae/Ma, por meio da Unidade Regional de Pinheiro, em parceria com a Prefeitura Municipal de Bequimão, através da Sala do Empreendedor.

Participaram da capacitação 60 proprietários de pequenos negócios, empresários, empreendedores e potencias empreendedores do município. Os participantes assimilaram as informações técnicas necessárias para controlar, analisar, planejar e investir com mais segurança em seus negócios. Durante a capacitação foram realizadas consultorias individuais junto aos empresários que participaram do curso e algumas mudanças foram aplicadas imediatamente.

Para a consultora de Finanças credenciada do Sebrae, Antonia Santana que ministrou o curso, o interesse genuíno e a dedicação durante as atividades realizadas em sala certamente gerou novos aprendizados, além da motivação para a mudança de comportamento na forma de gerir o negócio. “Foi gratificante ministrar o Curso Gestão Financeira aqui em Bequimão, pois encontrei uma turma repleta de empreendedores e potenciais empreendedores sedentos por conhecimentos para aplicação em suas atividades”, afirmou Antonia.

De acordo com o coordenador da Sala do Empreendedor de Bequimão, Rodrigo Martins, essa é a terceira turma do curso Gestão Financeira já realizada em parceria com o Sebrae. “O curso foi destinado aos empresários interessados em melhorar os resultados na gestão financeira da empresa para o sucesso do empreendimento por uma série de questões práticas que envolvem planejamento financeiro, fluxo de caixa, preço de venda e análise de resultados. A partir do momento em que o empresário diagnóstica a real situação financeira do seu empreendimento, ele é capaz de tomar decisões mais rápidas e eficientes”, ressaltou Rodrigo.

O prefeito de Bequimão Zé Martins, destaca a importância da sala do empreendedor como um espaço destinado para a atração de investimentos e para a melhoria do ambiente de negócios do município. “A Sala do Empreendedor é um exemplo de iniciativa que adotamos para fomentar os pequenos negócios e facilitar a vida dos pequenos empreendedores na hora de abrir, formalizar ou fechar uma empresa. É um local de interação entre o cidadão empreendedor e a gestão municipal”, explica o prefeito Zé Martins.

Os interessados em receber atendimento ou participar de cursos oferecidos pela prefeitura em parceria com o Sebrae e demais instituições, podem procurar a Sala do Empreendedor. A sala está com uma agenda mensal de capacitações, consultorias, orientações, formalizações e atendimentos que envolvem diversos temas. O princípio básico da Sala do Empreendedor é reduzir a burocracia e simplificar a vida de quem deseja começar o próprio negócio.








Nenhum comentário:

Postar um comentário