quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Alcântara ocupa a melhor colocação do JEM’s na Região Metropolitana


O município de Alcântara faz história nos Jogos Escolares Maranhenses (JEM’s) etapa Região Metropolitana. Entre as escolas e municípios participantes, Alcântara foi o mais bem colocado no ranking. Na primeira partida, Alcântara (Escola Duque de Caxias) na categoria futsal feminino juvenil enfrentou o Olímpicos da cidade de Codó e empatou em 1 a 1. A Escola Duque de Caxias fica localizada na comunidade Oitiua.
Na segunda partida o confronto foi contra a Escola Criança Esperança de Raposa-MA e Alcântara (Escola Duque de Caxias) venceu por 3 a 0 em um jogo eletrizante. Com o resultado Alcântara se classificou no saldo de gols para segunda fase. Na terceira fase Alcântara enfrentou o CEDUC da cidade de Imperatriz e perdeu por 3 a 0.
Na disputa da medalha de bronze o jogo foi contra o município de Centro Novo, e Alcântara (Escola Duque de Caxias) perdeu por 2 a 1. Com o resultado Alcântara (Escola Duque de Caxias) ficou com o 4° lugar no geral e foi o melhor colocado da Região Metropolitana.
Para o professor Heliody Pereira, o feito foi histórico para o município de Alcântara. “Pela primeira vez que a gente participa dos JEMs, acho que foi muito bom nosso resultado. Foi muito positivo nossa experiência. Saímos vitoriosos apesar de não ter ganho medalhas, mais conseguimos ficar entre os 4 melhores do Maranhão. Da região metropolitana nós fomos os melhores colocados, graças a Deus”, destacou o professor.
Para o prefeito Anderson Wilker, o resultado é bom, mas ano que vem Alcântara irá fazer mais história na competição. “Nunca nosso município havia participado dos Jogos Escolares Maranhenses e nós levamos o nome de Alcântara para além da Baía de São Marcos. Em 2019 vai fazer melhor ainda e trazermos medalhas de ouro para nossa terra. Temos grandes talentos e vamos dar oportunidades a eles”, disse o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário