terça-feira, 21 de agosto de 2018

PRE derruba factoide de comunista contra Roseana

Pelo visto a estratégia dos comunistas de criarem um factoide contra a candidatura de Roseana Sarney (MDB), ao Governo do Maranhão, não durou nem 48 horas.
Os comunistas, através do deputado federal Rubens Júnior (PCdoB), impugnaram a candidatura de Roseana baseada em um verdadeiro Fake News. Os comunistas afirmavam que Roseana seria sócia de veículos de comunicação do Grupo Mirante.
Entretanto, de maneira acertada, o procurador regional eleitoral no Maranhão, Pedro Henrique Castelo Branco, após comprovação de que Roseana não é sócia de nenhum veículo de comunicação do Grupo Mirante, determinou o arquivamento da ação de Rubens Júnior.
“Pesquisas em sistemas internos do Ministério Público Federal mencionam, a princípio, que a administração das pessoas jurídicas competiria a outros sócios do respectivo quadro”, destacou o procurador em sua decisão. Clique aqui para ler a íntegra da decisão.
A impugnação não passou de um mero factoide, mas tão fraco que não durou 48 horas, afinal Roseana já foi candidata e venceu eleições sempre como sócia cotista do Grupo Mirante, mas sem nunca ter exercido cargo de direção da empresa, ou seja, sem a necessidade de renunciar algo que ela jamais foi.
A ação só serviu para demonstrar que os comunistas não possuem a certeza da vitória no 1º Turno, afinal se assim o fosse, não precisariam buscar a Justiça Eleitoral.
Esses comunistas…

Nenhum comentário:

Postar um comentário