terça-feira, 21 de agosto de 2018

Prefeito Zé Martins vistoria obras em Bequimão


Na última quarta-feira, dia 15 de agosto, o prefeito Zé Martins e o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, inauguraram uma Escola na comunidade Marajatiua, zona rural de Bequimão. Após a inauguração, Zé Martins aproveitou para visitar outras obras. A primeira a ser vistoriada foi a Escola da comunidade Sumaúma, que está recebendo melhorias da gestão municipal.
Disposto em rever obras já concluídas e que beneficiam centenas de famílias, Zé Martins foi até o povoado Buritirana, onde a prefeitura construiu um açude de aproximadamente 400 metros, que tem o objetivo de guardar água para os animais no período do verão e criar peixes para o sustento das famílias da comunidade. Em Marajatiua, a prefeitura construiu 2 açudes, que vai beneficiar moradores até municípios vizinhos, como Alcântara e Bacurituba.
Além desses, somente na gestão do prefeito Zé Martins, a prefeitura já construiu os açudes nas comunidades de Ilha dos Prazeres, em Baixo Escuro, Beira do Campo, Muricizal, São João, Coelho e Santa Flor, além de recuperar a barragem Maria Rita, também conhecida por barragem do defunto. Milhares de produtores rurais foram beneficiados com os açudes, que servem para cuidar de animais no verão e retirar peixes para o sustento das famílias. O projeto é ampliar para outras comunidades ribeirinhas dos campos inundados.
Após o almoço, o prefeito Zé Martins foi vistoriar os serviços da terraplanagem para pavimentação da Perimetral que liga a Ma-106 (de Barroso ao centro da Cidade), passando por Santa Vitória e Balandro até a Orla Marítima da cidade, onde está sendo realizada a primeira fase de urbanização do Caís do Porto. Após dar uma parada no Balandro, Zé Martins passou pela obra do porto e pediu mais rapidez com os serviços que já estão na reta final.
Para finalizar o dia bastante corrido, Zé Martins foi vistoriar a obra da Quadra Poliesportiva, no bairro Estiva. A quadra já está sendo concluída, com cobertura, e será construída lances de arquibancadas para os torcedores e um piso bastante sofisticado. A quadra será inaugurada em breve e entregue para a comunidade.
São muitas obras para serem entregues à população ainda este ano, além dos mais de R$ 20 milhões de reais que foram anunciados pelo prefeito Zé Martins para obras estruturantes no municípios. São verbas estaduais e federais que foram adquiridos por Zé Martins para benefícios nas zonas rural e urbana do município.
Para o prefeito Zé Martins, o município de Bequimão vai virar um canteiro de obras a partir de agora. “Vamos concluir todas as obras iniciadas e iniciar novas obras no município. Conseguimos mais de R$ 20 milhões de reais para obras, incluindo estradas, sistemas de abastecimento de água, maquinário e tantos outros benefícios que vão melhorar a vida dos bequimãoenses. Estou visitando algumas obras em andamento, mas também visitei obras que já beneficiam centenas de famílias, como é o caso dos açudes que além de guardar água para os animais, criam peixes para o sustento das famílias. Esse é o nosso compromisso como prefeito, trabalhar para melhor servir”, destacou o prefeito.
Acompanharam o prefeito Zé Martins, os secretários Zé Orlando Ferreira (Administração e Transporte), Tonho Martins (Infraestrutura), os vereadores Jorge Filho (PP), Valmir Costa (PP), Professor Zeca (PRB) e Vetinho (PMDB), o ex-vereador Doutor do Barroso, além de lideranças comunitárias e imprensa local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário