segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Prefeito Anderson inaugura UBS em Peroba de Cima

O prefeito de Alcântara, Anderson Wilker (PCdoB) acompanhado da Primeira Dama Rayssa Araújo realizou neste sábado (25) o sonho de centenas de famílias do povoado Peroba de Cima e comunidades vizinhas, com a inauguração das novas instalações da Unidade Básica de Saúde (UBS) em Peroba de Cima. A Casa de Saúde foi abandonada pelo antigo gestor e ficou sem funcionamento por aproximadamente 5 anos. A solenidade foi aberta com a execução dos hinos nacional e alcantarense tocados pela Banda de Música da Escola de Música de Alcântara Josias Ribeiro.
A prefeitura de Alcântara, através da Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura fez a reforma completa do prédio que dispões de 2 consultórios médicos, 1 sala de enfermagem, 1 sala de curativo, farmácia básica e sala de vacinação, sala de espera, recepção, cozinha, além de três banheiros. Os consultórios e salas de atendimento são refrigeradas, além de equipamentos novos que foram adquiridos pelo prefeito Anderson Wilker.
 
Durante a solenidade de inauguração a secretária municipal de saúde Maria da Conceição Novaes, destacou a importância de uma UBS naquela comunidade. “É importante uma Unidade Básica de Saúde nesta comunidade pólo. Aqui serão atendidas dezenas de famílias de comunidades vizinhas. O prefeito Anderson está de parabéns por entender a importância da saúde preventiva para a população. Teremos uma equipe boa de profissionais capacitados para atender nosso povo”, destacou a gestora.
 
Quem mostrou muita felicidade ao falar da inauguração da UBS foi Alex de Jesus, morador da comunidade Peroba de Cima. “É muito importante esta casa de saúde voltar a funcionar e com qualidade. O prefeito Anderson mostra que tem compromisso com nossas comunidades. Estou feliz por este momento, não só eu, mas a comunidade esperou por muito tempo por este momento. Agora temos uma Unidade Básica de Saúde digna e com profissionais altamente capacitados. Sei que tudo é no tempo de Deus, agora chegou”, destacou o morador.
 
A enfermeira Antônia Paixão responsável pela Unidade Básica de Saúde (UBS) destacou o momento feliz dela e da população pela inauguração da UBS. “Todos nós estamos felizes por esta realização. A comunidade já aguardava por este momento. Não só Peroba foi contemplado, mas todas as comunidades do entorno. Parabenizar o prefeito Anderson por honrar mais um compromisso e reconhecer a importância da saúde preventiva nas comunidades da zona rural”, destacou a profissional de saúde.
 
O vereador Haroldo Júnior foi categórico em sua fala ao destacar o empenho do prefeito Anderson para com a população de Alcântara. O vice-presidente da Câmara destacou o trabalho realizado pelo prefeito, mesmo em um período que o Brasil atravessa de crise econômica. Haroldo Júnior mostrou seu compromisso com a gestão e destacou seu apoio ao executivo municipal para que novas ações sejam realizadas em Alcântara. No final de seu discurso, o vereador pediu aos moradores que cuidem da UBS como patrimônio da comunidade, que beneficiar dezenas de famílias.
 
O prefeito Anderson Wilker foi recebido pela comunidade com muito entusiasmo. Durante seu discurso o gestor prestou conta com os moradores e falou das dificuldades que o município atravessa após a crise econômica instalada no Brasil. Anderson falou de sua luta para melhorar a vida da comunidade alcantarense e destacou suas ações, pontuando algumas deles que feito a diferença, como os investimentos na saúde com entrega de duas ambulâncias, entrega de materiais para os Agentes Comunitários de Saúde, reformas de UBS’s, a volta das equipes do PSF, médicos no hospital 24h, além de tantas outras ações já realizadas na educação, Infraestrutura, Educação, Assistência Social e serviços públicos. O prefeito finalizou sua fala ao anunciar a reforma do Hospital Dr. Neto Guterres com verba de R$ 1,9 milhão de reais oriunda de emenda parlamentar destinada pelo deputado Othelino Neto e do lançamento do Programa Prefeitura nas Comunidades que levará serviços essenciais aos alcantarenses incluindo Saúde, Educação, Esporte e Lazer, Assistência Social e Cultura.
Estiveram presentes os secretários Rowsykléa Araújo (Educação), Maria da Conceição (Saúde), Menca Pinho (Desenvolvimento Social), Marcelina Serrão (Cultura e Turismo), Edson Barbosa – Olhinho (Infraestrutura), Erinaldo Pereira (Agricultura), Heraldo Campelo (Meio Ambiente), Rogério Lopes (Administração), Lázaro Amorim (Governo), além dos vereadores Ribinha (presidente da Câmara), Haroldo Júnior (vice-presidente da Câmara) e Pontaense, além de servidores das secretarias de Saúde, Educação, Cultura, Esporte, Infraestrutura, Desenvolvimento Social, Meio Ambiente e Assessores do prefeito Anderson Wilker.
 
Além da inauguração da UBS as pessoas presentes receberam atendimento de aferição da pressão arterial e consultas de pediatria. A secretaria municipal de Agricultura montou uma feirinha livre com produtos cultivados na região pelos agricultores familiares que venderam melancia, maxixe, pimenta, macaxeira, farinha, tapioca, além de legumes e verduras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário