terça-feira, 7 de julho de 2020

Professora Marileide quer certificar e trabalhar todas as comunidades do Maior Quilombo do Brasil o de Serrano do Maranhão


O  trabalho de organização,  documentação e de certificação de todas as comunidades organizadas, Quilombolas de Serrano já começou, disse a Professora Marileide. Serrano tem a maior concentração Quilombola do Brasil, isso confirmado por pesquisa da Universidade Federal do Maranhão UFMA.

Nos queremos fazer um grande trabalho junto a essas comunidades e nós ja começamos e junto com o Secretário Estadual de Igualdade e Promoção Racial - SEIR do professor Gerson Pinheiro, que é nosso amigo, já esta nos ajudando e prometeu intensificar esse trabalho ja a partir de janeiro do ano que vem.

A Rota Quilombola 02, projeto iniciado em Serrano através do Programa Maranhão Quilombola, que construiu estradas e que abrirá novos caminhos em Serrano, será reativado, isso já tem a garantia do Secretário Gerson e do Governador Flavio Dino.

Vamos implantar em Serrano já a partir de janeiro um programa de políticas publicas que alcance todas as familias Quilombolas do município. Junto com a SEIR do Secretário Gerson e da fundação Palmares, outra parceira, projetos que alcance o Quilombo Serrano do Maranhão e suas especificidades. Temos muita coisa pra fazer em Serrano. E isso não é promessa, são compromissos, pois, nós sim, moramos, vivemos e conhecemos a realidade de Serrano e precisamos  ajudar a melhorar a qualidade de vida dos nossos irmãos. Agora só depende deles. Disse a professora Marileide. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário