quinta-feira, 16 de julho de 2020

Ciclistas realizam passeio na “Trilha do Lago” no município de Bequimão, circuito que tem despontado para os amantes de bike

No último domingo (12), 14 ciclistas percorreram os 41km da “Trilha do Lago”, no município de Bequimão. O circuito passa pelas comunidades quilombolas de Ramal do Quindíua, Santa Rita e Boa Vista, na zona rural do município de Bequimão, além de parte da Unidade de Conservação (UC) que compõe a Reserva Extrativista Itapetininga, nos povoados Jacaretíua, Lago, Boa Vista e Paricatíua.
Em toda a extensão do percurso, a natureza proporcionou aos ciclistas belas paisagens e muita diversão, aventura e adrenalina. “Nesse percurso, é impossível só olhar para frente e pedalar. É necessário observar os arredores repletos de exuberantes paisagens e plena riqueza de vida, o que inspira a integração e o respeito ao meio ambiente. Nosso município é lindo e a trilha é mais uma forma de contemplarmos essa beleza”, garantiu o ciclista Rodrigo Martins, que é secretário de Cultura e Promoção da Igualdade Racial.

A trilha de bike tem servido ao grupo Amigos do Pedal, que organizou o evento, como ferramenta de integração social, de conservação ambiental e contemplação da natureza.
A “I Trilha do Lago” foi percorrida por 12 ciclistas do grupo “Amigos do Pedal de Bequimão” e dois do grupo “Amigos da Bike da Cidade de Peri-Mirim. “Nós, do grupo ciclístico Amigos da Bike da cidade de Perimirim, agradecemos pelo convite e por estarmos juntos mais uma vez para participar de uma trilha tão legal e cheia de imprevistos como esta”, destacou Amorim, participante do passeio.
Ele ainda agradeceu pela oportunidade e pela organização do evento. “Que possamos realizar mais trilhas juntos. Amigos do Pedal de Bequimão e Amigos da Bike de Perimirim formam uma só família de ciclistas e amigos. Que possamos manter a nossa amizade e a família unida”, finalizou.
O evento recebeu apoio da Prefeitura de Bequimão, por meio das secretarias de Esporte e Juventude e da Cultura e Promoção da Igualdade Racial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário