quinta-feira, 2 de julho de 2020

KD os órgãos fiscalizadores? Pinheiro vai receber mais alguns milhões do Covid e vai perder somente para São Luis. Como?


KD o CGU. Pinheiro vai receber mais milhões e perde somente para São Luís. Como?

Da portaria No 1.666 de 1o de julho de 2020, o Ministro da Saúde resolveu contemplar Estados, Distrito Federal e Municípios para governadores e prefeitos gastarem na campanha de 15 de outubro, carimbada, como sendo para o combate ao Covid 19.

Com critérios estritamente eleitoreiros, mas, dizendo segundo mostra a portaria, pela faixa populacional, - não bate - produção de média e alta complexidade de produção no SUS, - também não bate - ao piso de atenção básica, números de leitos de UTIS e taxa de incidência da Covid 19. Em nenhum desses itens Pinheiro, se destacaria, para ficar atrás, apenas de São Luís com mais de 13.000.000.00 treze milhões. Deixando grandes municípios como Imperatriz, São José de Ribamar e outros bem pra traz.

Diz a portaria que os recursos serão destinados às campanhas e reeleições de prefeitos em 15 de novembro próximo, opa, desculpem, corrigindo: ao custeio das ações e serviços de saúde para o tratamento da emergência de saúde pública decorrente da Covid 19, aquisição de suplementos, produtos hospitalares e custeio do procedimento de tratamento de infecção pelo Novo Corona Vírus.

Mas, o que chama mesmo a atenção dos vereadores de oposição de Pinheiro, é que nenhum item descrito na portaria, se sobrepõem aos maiores municípios do Maranhão; então como Pinheiro vai receber tanto dinheiro perdendo apenas para São Luís, deixando grandes municípios do estado, maiores em tudo, para traz? Vamos acompanhar cada passo desse dinheiro e denunciar às autoridades, a urgente observância dessas disparidades que vai colocar nas mãos do prefeito de Pinheiro uma fortuna, visto que os milhões que já vieram do Covid, nunca apareceram e nem se sabe no que e como foi gasto. KD o TCE, TCU, AGU, MPE, MPF e a Polícia Federal para investigar esse Milagre em Pinheiro!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário