quinta-feira, 2 de julho de 2020

“Governo Bolsonaro já repassou mais de 1 Bilhão pro Estado do Maranhão”,diz Roberto Rocha.

image
Foto: Divulgação
Em entrevista à Radio Cultura FM, de Paço do Lumiar, ontem (01), o senador Roberto Rocha (PSDB-MA), destacou que até o dia 30 de junho, o Maranhão já recebeu do governo federal, mais de 1 bilhão em recursos. 
Em números atualizados às 20:55 desta quinta-feira (02) :
Foram ao certo R$ 1,061 bilhão em repasses do Governo Federal para o Maranhão no combate ao Coronavírus com articulação do Senador Roberto Rocha.Valor por meio do FNS – Fundo Nacional de Saúde  (FAF-Covid),  Apoio FPE (MP 938), Apoio FPM (MP 938) e PFEC – Programa Federativo  (LC nº 173), entre os meses de março e junho de 2020 para o Governo do Estado do Maranhão e seus Municípios. 
Vale destacar que esse é o valor já pago até o dia 30 de junho de 2020.
Único senador maranhense aliado do Governo Bolsonaro, Roberto Rocha destacou que “nunca na história do Maranhão, tantos recursos federais contemplaram o estado em tão pouco tempo.” E atribui o fato, na maioria dos casos, a sua participação e ingerência , tanto nos ministérios, quanto com o atual presidente.
Segundo Rocha, “em um ano e meio, o Governo Bolsonaro já repassou, em transferências voluntárias, mais do que todos os anos do governo do PT juntos.”
 O parlamentar ainda esclareceu que os repasses sobre os quais se refere são de recursos para órgãos do estado do Maranhão, sejam do governo estadual, prefeituras, entidades privadas e hospitais filantrópicos.  
Entre outros assuntos  o senador ressaltou os recursos destinados às Santas Casas e hospitais filantrópicos do Maranhão, que somam mais de 17 milhões, frutos de Projeto de Lei de iniciativa do PSDB no senado, do qual o parlamentar é líder.  
Acompanhe a entrevista na íntegra, aqui: 
Uma coisa é certa, o Maranhão inteiro tem sido beneficiado com recursos fruto de ações parlamentares do senador, que tem ganhado diariamente o respeito e a admiração de políticos,  prefeitos, vereadores e lideranças de outras legendas aliadas ao governo do estado. Sinal de que além de honrar o seu mandato, Roberto Rocha tem se mostrado um grande estadista, cujo o trabalho e dedicação diários, está acima de qualquer divergência ou partido político.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário