segunda-feira, 27 de julho de 2020

Prefeitura de Bequimão reforça assistência médica domiciliar durante a pandemia do novo coronavírus

A assistência médica domiciliar é um dos pilares de enfrentamento ao coronavírus em Bequimão. A estratégia adotada pelo comitê que gere a crise sanitária no município, com a coordenação do prefeito Zé Martins, tem dado certo. Ao apresentar os primeiros sintomas, o paciente é logo orientado a cumprir o isolamento domiciliar e passa a receber a visita de equipes multiprofissionais de saúde.
Médicos, enfermeiros, biomédicos, agentes comunitários de saúde, técnicos de enfermagem, dentistas, técnicos em saúde bucal, psicólogos, motoristas e administrativos são alguns dos profissionais empenhados nessa luta, que já dura três meses. Desde o início da pandemia, mais de dez equipes volante e de Estratégia Saúde da Família (ESF) já visitaram 400 pacientes na sede e em diversas comunidades da zona rural do município.
REPORT THIS AD
REPORT THIS AD

Durante as visitas, as pessoas com sintomas têm a pressão arterial aferida e fazem testes de glicemia, níveis de saturação, frequência cardíaca e teste rápido para Covid-19. Esse monitoramento tem como objetivo levantar possíveis comorbidades que possam agravar a doença. Ao todo, a gestão do prefeito Zé Martins já entregou 420 kits de medicamentos à população. A ideia é combater a Covid-19, em estágios iniciais.
REPORT THIS AD
REPORT THIS AD

Uma iniciativa que trouxe resultados positivos para o município no combate ao coronavírus. Segundo a última atualização do Boletim Epidemiológico, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus), Bequimão tem 217 pacientes curados da Covid-19 e não registra nenhuma internação decorrente da doença, nos leitos exclusivos do Hospital Lídia Martins. Em contrapartida, já registrou onze óbitos desde o começo da pandemia. Nove pessoas estão com o vírus ativo e 45 apresentam suspeitas de contaminação. Por isso, a orientação da Semus continua a mesma: se puder, fique em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário