sexta-feira, 24 de julho de 2020

Prefeitura de Bequimão-MA recebe 540 kits de higiene doados pelo Unicef

A prefeitura de Bequimão, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Promoção da Igualdade Racial, recebeu na tarde desta quinta-feira (23), 540 kits de higiene pessoal doados pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). Os kits serão entregues às comunidades quilombolas do município, para prevenção e minimizar a proliferação do novo coronavírus nas comunidades.
O objetivo da ação emergencial realizada pela Prefeitura de Bequimão, por meio da Secretaria de Cultura e Promoção da Igualdade Racial, em parceria com o Unicef é contribuir com a prevenção no combate e propagação do novo coronavírus nas comunidades remanescentes de quilombo do município.
“Nesse cenário de pandemia que estamos vivendo, a importância das parcerias e do trabalho em rede é fundamental para levar atenção e proteção à crianças e adolescentes, e aos idosos das famílias mais vulneráveis, suscetíveis à Covid-19. Nosso compromisso é garantir que a informação e suprimentos básicos cheguem a cada família”, concluiu o secretario de Cultura e Promoção da Igualdade Racial, Rodrigo Martins.
A distribuição dos kits será realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), Movimento Quilombola de Bequimão (MoqBeq), Jovens Unidos pela Vida na Amazônia de Bequimão (JUVA) e pelo projeto social ‘Bora Ver’. As entregas ocorrerão na próxima semana e se estenderão até o inicio do mês de agosto, obedecendo todas as medidas de protocolo exigidas pelas autoridades sanitárias.
Texto: Rodrigo Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário