domingo, 19 de julho de 2020

Estaria a população pinheirense disposta a continuar no caos e retrocesso?



A eleição de 15 de novembro em Pinheiro, será de decisão, de escolha em continuar no caos, no retrocesso ou dar um basta nesse desastre administrativa e buscar alguém que possa resgatar e recolocar Pinheiro no trilho do desenvolvimento, que vinha, antes dos Genésio em um ritmo acelerado de desenvolvimento

Para citar só alguns maus exemplos dessa administração, senão o texto ficaria difícil até de ler. A taxa de iluminação pública foi aumentada abusivamente, derrubada na justiça, o prefeito recorreu ao Tribunal de Justiça para manter a arrecadação milionária, sem prestação de contas. É pouco? Tem gente deixando de comer, para pagar energia.

Pinheiro recebeu 25 milhões, isso mesmo, de um precatório do FUNDEF, parte seria dos professores, não pagou, gastou o dinheiro todinho na eleição da mulher e nunca prestou contas. O MP nunca cobrou.  Pinheiro recebeu mais de 20 milhões em emendas parlamentares para obras, não tem nenhuma obra feita com esse dinheiro. Recentemente o Senador Roberto Rocha cobrava uma emenda que veio e ele não sabe o que foi feito com o dinheiro. O MP nunca procurou saber o que foi feito com o dinheiro dessas emendas. Incrível!

No governo do atual prefeito o FPM, aumentou em dois pontos, o repasse aumentou, o dinheiro continua entrando e em três anos e meio, não conseguiu fazer uma única obra. E o MP, nunca quis saber pra onde vai esse dinheiro todo. A saúde de Pinheiro, nunca recebeu tanto dinheiro, tem dois hospitais regionais. Visite. Pra você ver as condições! Se tivesse caindo e tivesse, médicos, equipamentos e medicamentos, seria razoável, mas, não tem nada. Serve apenas de porta de entrada pro Macro Regional. Os postos de saúde, todos fechados e sem profissionais. O PSF é só no papel. E o MP, nunca procurou saber o que é feito com o dinheiro que chega e por que estão assim.

A educação. Essa tá acabada. Sem aulas, ele fez uma licitação recente, em tempos de pandemia, de quase 5 milhões para o transporte escolar. Tá de brincadeira? Nada. Pasmem. Verdade. E o MP, nem questiona. O dinheiro da merenda, sem aulas, sumiu. Reformas foram feitas em quase todas as escolas. Vá lá e veja as condições das escolas. Falando não dar pra acreditar. Vá la e veja de perto. Mesmo assim. O MP, nunca visitou uma Escola ou procurou saber da merenda. Incrível!!

Os buracos. Há, os buracos. A cidade, não tem buracos. Ela é um buraco só. As estradas vicinais todas, isso mesmo. Todas cortadas. E foram todas recuperadas. Ou melhor. Raspadas. O resultado é as comunidades isoladas, voltando a vivenciar um passado que parecia ter passado e que voltou a maltratar o homem que mora no interior.

E o Covid 19? Há! Essa Pandemia caiu dos Céus para Pinheiro. Pasmem. Nós só perdemos para a Capital São Luís no montante de dinheiro recebido no Maranhão. No Maranhão. Isso mesmo! Deixamos grandes municípios, até como Imperatriz pra trás E o dinheiro? Há o dinheiro! Que dinheiro? Ninguém sabe, ninguém viu e o MP, não quer nem saber o que foi feito com esse milagre do dinheiro do Covid 19. Santa Pandemia para Pinheiro. E o povo nessa história? Há, o povo agente faz festa - circo e distribui migalhas - o pão. O povo de Pinheiro, parece que se contenta com pão e Circo. Será? Em 15 de novembro veremos. É aguardar pra ver!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário