sábado, 24 de agosto de 2019

UFMA – Primeira turma de Enfermagem do Câmpus de Pinheiro recebe o grau e emociona o público

Natural da baixada maranhense, Maryjane Cruz está entre os 14 formandos que integram a primeira turma de Enfermagem do Centro de Ciências Humanas, Naturais, Saúde e Tecnologia (CCHNST), câmpus de Pinheiro, que recebeu o grau em solenidade realizada nessa quinta-feira, 22.
Ela afirma ser um prazer muito grande pertencer a essa primeira turma, principalmente, por ser da cidade de Pinheiro. “Estudar na minha cidade é um privilégio de poucos e, mais ainda, na Universidade Federal do Maranhão, que tem um legado na qualidade do ensino, da pesquisa e da extensão. Não foi fácil fazer parte da primeira turma, porque enfrentamos todos os desafios da implantação e consolidação do curso, mas, o importante de tudo é que construímos com muita garra, determinação e criticidade a Enfermagem em Pinheiro. Tenho muita felicidade e gratidão por esse momento de estar formando agora. Pretendo ficar aqui e prestar serviço para minha região”, relatou Maryjane.
A alegria tomou conta do auditório do câmpus, ao ver aquela turma que entrou em setembro de 2014 hoje ser entregue para a sociedade. Esse sentimento de felicidade fez parte da vida da formanda Rosiany Pereira, natural de Santa Luzia do Paruá, uma cidade localizada cerca de 158 quilômetros de Pinheiro. Ela conta que receber o grau é uma conquista não só para ela, mas para sua família.
“Desloquei-me para Pinheiro para fazer o meu curso superior com muita dificuldade. Não é fácil sair de uma cidade para outra, deixando família e amigos, no entanto decidi vir para a baixada, porque ir para a capital é mais difícil, visto pelo lado financeiro. Quando verifiquei que havia um curso de Enfermagem aqui na UFMA de Pinheiro, resolvi arriscar e realizar o meu sonho. Agradeço muito à Universidade, que foi essencial na minha vida e para minha formação, e também à cidade de Pinheiro, que me recebeu e me acolheu tão bem, por isso penso em dar minha contribuição para esta região”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário