terça-feira, 13 de agosto de 2019

Manifestantes cobram de Flávio Dino recuperação da MA-211 que liga a ponte Central-Bequimão

A promessa de construção da ponte que ligará Central ao município de Bequimão continua basicamente no sonho e na espera de milhares de moradores do Litoral Ocidental Maranhense. A ponte que terá 589 metros de comprimento sobre o Rio Pericumã, por enquanto não saiu do projeto.
A ponte que beneficiará a população dos municípios de Mirinzal, Guimarães, Cedral, Porto Rico, Serrano do Maranhão, Cururupu, Bacuri e Apicum-Açu, já deveria está pronta há pelo menos 1 ano, mas infelizmente completará 3 anos da ordem de serviço e poucos avanços já aconteceram na obra.
Para muitos moradores daquela região o que parecia um sonho, está se tornando um pesadelo. Na semana das eleições em 2016, o governador Flávio Dino fez um carnaval fora de época para anunciar o início da obra. Foi exatamente dia 27 de setembro de 2016, que a população bequimãoense recebeu um anúncio de última hora da construção da tão esperada ponte Bequimão – Central, mas até agora apenas transtornos aconteceram na vida dos moradores.
Na manhã desta segunda-feira (13), moradores dos povoados Ramal do Quindiua, Mafra, Santa Rita e Quindiua realizaram um protesto exigindo do Governo do Estado, que tome providências sobre a recuperação da MA-111 que se encontra intrafegável e causando prejuízos para os moradores, principalmente quando se trata de saúde.
Em junho de 2018 o governador Flávio Dino com apoio de aliados fizeram um desfile de carretas carregadas de peças para a referida ponte. Por incrível que pareça, mesmo não tendo sequer uma pilastra pronta na construção, as peças da carreata eram vigas, como se a ponte fosse iniciada de cima para baixo. Todas as peças estão estragando pela maré.

Estamos revisitando a recuperação da nossa estrada onde está intransitável .onde governo prometeu fazer desde do dia 29 de Julho e até hoje não fizeram nada e enquanto não haver máquina na estrada não sairemos. então a obra da ponte vai parar. Afirmou um dos lideres do movimento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário