sexta-feira, 2 de agosto de 2019

Denúncia! Câmara Municipal de Palmeirândia abre CPI para investigar prefeito Jorge Garcia e sua nora Brenda Damasceno



Em sessão ordinária realizada neste dia 02/08 (sexta-feira) a Câmara Municipal de vereadores do município de Palmeirândia se reuniu para deliberar sobre recebimento ou não de denúncia em desfavor do gestor Jorge Luís Santos Garcia e sua nora Brenda Damasceno Lopes, esposa de seu filho, Diego Garcia.

A denúncia apresentada pelo cidadão Anderson Emanuel, revela pagamentos indevidos para prestação de serviços em mini postos do município, pagos a nora do prefeito.



De acordo com dados extraídos pelo portal da transparência, Brenda Damasceno Lopes recebeu de forma irregular o pagamento com a finalidade de realizar serviços de capina nos mini postos. A denúncia afirma que pelo fato de Brenda ser nora do prefeito, a mesma não poderia ter prestado serviços ao município, com valores exorbitantes, pagas no seu CPF e pessoa física.


O Presidente da Câmara Dico de Dedeco (PDT) colocou em apreciação a deliberação da matéria, consultando os edis da abertura ou não de Comissão parlamentar de inquérito ( CPI)


Foi colocado em votação um requerimento nominal dos vereadores solicitando abertura de uma CPI para investigar a denúncia protocolada na última segunda-feira.

Colando em discussão e votação a matéria, a base aliada do governo se posicionou contra a abertura da CPI para investigar o prefeito e sua nora, por alegaram que não há provas contundentes em anexos que sustentem a peça acusatória.

Colocando em votação a abertura ou não de uma comissão de inquérito, os vereadores: Marquinhos de Greg ( PSD) Moiza da D20 ( PV) Rayssa ( PRB) e Iasmin ( PSD) votaram pela abertura da CPI.
Sendo que os vereadores: Odair Barros( PR) Gilvan Mineiro ( PSB) João Mendes ( PP) Sinvaldo (PSB ) e Thor (PDT) votaram contra o recebimento da denúncia.

A denúncia sendo recebida por 1/3 dos presentes, atingiu quórum suficiente para a sua aprovação. o presidente da Câmara Dico de Dedeco ( PDT) fez a escolha dos membros da comissão parlamentar de inquérito, que segundo o regimento, ele detém essa prerrogativa de escolha dos membros.

Sendo que os vereadores escolhidos para compor a CPI foram: Iasmin (Presidente) Moiza da D20 (Relator) e Thor (Membro. Eles irão conduzir o processo conforme a lei, investigando o caso, concedendo amplo direito de defesa ao prefeito Jorge Garcia e sua nora Brenda Damasceno.

Vale ressaltar que o gestor Jorge Garcia Já responde por uma denúncia gravíssima na Câmara, que tramita em comissão especial, sobre fraudes na lei orçamentária anual.

Jorge Garcia vem conduzindo sua gestão em Palmeirândia, com desequilíbrio e rejeição popular, pela forma irresponsável que vem administrando Palmeirândia.

A população de Palmeirândia cobra do poder legislativo Municipal um resposta que possa solucionar tanto descaso com a gestão pública do município.

Agora é Aguardar e conferir o desenrolar do processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário