terça-feira, 27 de agosto de 2019

Azulzinha vai promover o 1º Festival de Cachaça do Maranhão em Pinheiro

O evento promovido pelo Engenho que produz a Cachaça Azulzinha do Agrônomo e empresário Zé Antônio, que reunir em Pinheiro no Açaí Clube, no dia 13 de Setembro, no Dia Nacional da Cachaça, produtores, empreendedores, admiradores, simpatizantes e consumidores de Cachaça.

O 1º Festival da Cachaça, terá um dia inteiro de atividades, que começarão com Palestras com o Doutor em Cachaça Mário Carneiro e com o produtor da Azulzinha Zé Antônio e Consultores do Banco do Nordeste que vão falar sobre linhas de financiamento. Seguirá com visita a um canavial. " tipos e variedades de cana e plantio". 

Almoço musical e oficina de Drinks. E seguirá com Palestra sobre Associativismo. Todos os municípios da Região e seus Gestores, estão sendo convidados para participarem e mostrarem seus produtos. O evento se encerrará com um Show da Banda Miragem. Acreditem o SEBRAE não quis participar.

O idealizador do evento, confirmou que quer buscar junto das Universidades, UFMA, UEMA e o IFMA, e de outros parceiros, a busca de conhecimento, incentivo e legalização da cadeia produtiva da Cachaça na Região. A Baixada possui quase uma centena de Engenhos, que produzem Cachaça, mas, apenas a Cachaça Azulzinha tem a sua marca registrada no Ministério da Agricultura. Queremos mudar isso. Disse Zé Antônio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário