sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Prefeitura de Bequimão recupera estradas vicinais e substitui pontes de madeira por bueiras de concreto na zona rural

A prefeitura de Bequimão, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, recuperou a estrada vicinal que liga o povoado Marinho à comunidade Pontal. Além disso a prefeitura substituiu a ponte de madeira por bueiras de concreto. O trabalho da Infraestrutura está chegando até as comunidades e a ordem do prefeito Zé Martins é atingir 100% dos povoados. Mesmo com o período chuvoso, o trabalho não vai parar.
Na estrada que liga o povoado Matinha à comunidade Igarapé Açú, no município de Peri-Mirim, também foi recuperada e a prefeitura de Bequimão colocou 4 linhas de tubos na barragem de Matinha, facilitando o acesso de moradores dos povoados e da região. São trabalhos que estão sendo realizado com o objetivo de melhorar ainda mais o tráfego de veículos e o escoamento da produção.
O trabalho de recuperação de estradas, barragens e substituição de pontes de madeira por bueiras de concreto vai continuar primeiramente nos locais mais críticos, principalmente com a chegada do inverno. Outro local que recebeu trabalho de infraestrutura, foram os 4 KM da barragem no povoado quilombola do Mafra. Todos esses serviços anunciados aqui foram feitos pelas equipes da secretaria de Infraestrutura durante duas semanas.
Para o prefeito Zé Martins, mesmo com as dificuldades que o Brasil enfrenta, principalmente os município de pequeno porte, como Bequimão, os serviços básicos estão sendo realizados. “Temos dificuldades, assim como todos os municípios brasileiros. Mas a gente tem algo diferente, muita vontade para trabalhar e respeito ao povo de Bequimão. Estamos trabalhando na recuperação de estradas na zona rural e substituindo pontes de madeira por bueiras de concreto. Com muito trabalho, vamos substituir 100% das pontes de madeira, se Deus quiser”, destacou o prefeito de Bequimão, um dos mais bem avaliados do Maranhão.
Em duas semanas foram recuperadas estradas, barragens e pontes nas comunidades Marinho, Pontal, Mafra e Matinha. Os moradores da região receberam os serviços de infraestrutura da prefeitura de Bequimão. Na próxima semana novas comunidades receberão os serviços de recuperação de estradas vicinais.
Fotos da Estrada e Ponte entre os povoados Marinho e Pontal
Fotos entre os povoados Matinha (Bequimao) e Igarape Acu (Peri Mirim)
Fotos da barragem que liga o povoado quilombola de Mafra

Nenhum comentário:

Postar um comentário