sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Prefeitura de Bequimão encerra campanha Novembro Azul


Cuidar da saúde da população de Bequimão é um compromisso do prefeito Zé Martins desde que assumiu a gestão do município em janeiro de 2013. Além de trabalhar a saúde preventiva, as equipes da Secretaria Municipal de Saúde também estão presentes em todas as campanhas sobre saúde em Bequimão.
Para esclarecer e debater a importância da campanha Novembro Azul para os homens no combate ao Câncer de Próstata, um dos que mais mata no mundo, profissionais da saúde estiveram nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) da zona rural para levar atendimentos, palestras e falar da importância do exame de próstata.
Por determinação do prefeito Zé Martins, a Secretaria Municipal de Saúde de Bequimão, comandada pelo secretário Sidney Bouéres, caiu em campo e levou atendimento para centenas de homens espalhados pelas mais de 80 comunidades bequimãoenses. Com o tema: “Prevenção é o Melhor Caminho é Saúde em Primeiro Lugar”, a secretaria atingiu seu principal objetivo nesta campanha.
Os atendimentos aconteceram nas Unidades Básicas de Saúde de Jacioca/Mojó, Areal, Paricatiua, Pontal (em que na oportunidade a equipe também pautou orientações sobre as precauções contra a Esquistossomose e outras doenças Tropicais), além da sede do município. A ação contou com a participação importante do NASF, para conscientizar os homens dos povoados quanto a importância dos exames de próstata no combate ao Câncer.
“A participação efetiva dos homens que atenderam o chamamento da Secretaria Municipal de Saúde nas comunidades da zona rural, demonstra a conscientização do homem bequimãoense para a prevenção contra o câncer de próstata”, destacou o secretário Sidney Bouéres.
De acordo com o secretário Sidney Bouéres durante todo mês de novembro, foram disponibilizados as equipes da Estratégia da Saúde da Família para se dedicarem e priorizar a campanha. “Sentimos a satisfação da população de perto, isso é muito gratificante e de suma importância para política de saúde preventiva. Estamos no caminho certo. Agradecemos o apoio de sempre do prefeito Zé Martins, que faz com que as coisas realmente aconteçam em Bequimão, sem deixar de lembrar da dedicação dos Agentes Comunitários de Saúde e de toda equipe”, finalizou o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário