sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Pinheiro – Polícia Civil apreende cinco caminhões carregados com madeira clandestina

A Polícia Civil do Maranhão, por meio da  Delegacia Regional de Pinheiro, apreendeu nas primeiras horas desta quarta-feira de hoje (26), um comboio de cinco caminhões carregados de madeira de origem clandestina.
A operação que resultou na apreensão dos veículos e das cargas, além da condução dos motoristas, deu-se em Pinheiro, quando o delegado plantonista Sérgio Damasceno Rêgo encontrou o comboio de caminhões parados em uma borracharia.
Ao fazer uma abordagem, estranhou o itinerário relatado por um deles, constatando que eles estavam fazendo uma rota atípica para fugir das fiscalizações das autoridades competentes.
O delegado acionou a equipe plantonista da Polícia Civil e solicitou apoio da Polícia Militar para efetuar a condução do comboio para a Delegacia Regional de Pinheiro.
Restando comprovado o transporte irregular das madeiras, os caminhões e as respectivas cargas foram apreendidos, e os motoristas responderão pelo crime ambiental previsto no Art. 46, parágrafo único, da Lei 9.605 /98.

Nenhum comentário:

Postar um comentário