quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

CREAS de Bequimão e MP realizam campanha contra as drogas

No último  dia 13 de dezembro o Ministério Público em parceria com o CREAS e a Escola Municipal do Povoado Mojó, realizaram a Campanha Quem Escolhe seu Caminho? Você ou as Drogas? A ação aconteceu na Escola do povoado e teve a participação de alunos, professores e comunidade em geral.
A prefeitura de Bequimão disponibilizou o corpo técnico das Secretarias de Educação e Assistência Social. A Secretaria de Educação foi representada pela gestora Preta de Barbosa, que mobilizou a comunidade e escola, e organizou o espaço para o evento. A Secretaria de Assistência Social foi representada pelo do CREAS e seu corpo técnico e administrativo.
O Núcleo de Cidadania de Adolescentes do Selo Unicef (JUVA) participou do evento dando apoio e sensibilizando os alunos sobre o risco das drogas e o poder de enfrentamento da família e sociedade.
Os alunos apresentaram dramatizações, Cordel e trabalharam o tema em forma de seminário na sala de aula. O que reforçou a discussão da problemática no evento.
A palestra magna intitulada “Quem escolhe seu caminho? Você ou as drogas?” ficou por conta da promotora de justiça de Bequimão, Dra. Raquel Madeira Reis. Na oportunidade a promotora falou da campanha estadual do Ministério Público que traz, além de orientações e informações sobre o risco das drogas, um concurso cultural de desenho, poesia e redação, que premia os melhores trabalhos.
 As empresas AS transportes, Lojão do Gaguinho, Comercial Manoel Moraes e outros parceiros foram patrocinadores da premiação.
A campanha ocorreu em diversas escolas do município durante o ano de 2018 e trabalhou o risco que as drogas provocam na vida social das pessoas e sua influência direta nos índices de criminalidade e atos infracionais.
Perceber o tema das drogas como um problema de saúde pública e social, trabalhar desde sua prevenção tem se mostrado o melhor caminho para crianças  e adolescentes não se tornarem vulneráveis e correrem o risco de envolvimento com drogas.
O CREAS de Bequimão encerra o ano com um recorde de ações psicossociais em todas as comunidades do município, levando orientação e proteção social especial a milhares de pessoas, estreitando os laços e fortalecendo o Sistema de Garantia de Direitos (SGD). A prefeitura de Bequimão apoia e garante a atuação deste equipamento social com o objetivo de diminuir os índices de vulnerabilidade e risco social, bem como garantir os direitos socioassistenciais da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário