sábado, 1 de dezembro de 2018

Passageiros dos ferry boats enfrentam riscos de vida diários nos embarques e desembarques



Passageiros e proprietários de veículos que utilizam constantemente os serviços dos ferry boats, despertaram para os riscos a que suas vidas e patrimônio são expostos todas as vezes em que utilizam um serviço, que infelizmente não é fiscalizado com a devida responsabilidade e que podem resultar em tragédias de proporções inimagináveis.
A foto acima nos foi enviada por um passageiro, registrada no embarque de passageiros e veículos ao mesmo tempo. Ela destaca que o ônibus estava em plena operação para adentrar no ferry boat no Cujupe e os passageiros se arriscando por um local estreito, que qualquer imperícia do condutor do coletivo poderia perfeitamente atropelar pessoas e até tirar a vida delas. Podemos observar claramente passageiros carregando crianças. O denunciante informa que tudo é feito claramente e indiferente a fiscalização e operadores ao sério perigo.
A verdade é que os serviços prestados pelos velhos e sucateados ferry boats são prenúncios de tragédias anunciadas, principalmente pelas constantes panes durante a travessia em que as embarcações ficam deriva e o pânico toma conta das centenas e até milhares de pessoas. Como as autoridades se mostram indiferentes devido as fortes influências dos proprietários das duas empresas que operam na exploração dos serviços, fica evidente de que a vida das pessoas pouco ou nada vale para quem tem a responsabilidade da adoção das sérias e necessárias medidas para a garantia da segurança. O Ministério Público precisa intervir o mais rápido possível, antes que seja muito tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário