terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Câmara de São Luís concede medalha Simão Estácio da Silveira ao Conselheiro João Jorge Jinkings Pavão

Em sessão solene realizada no auditório do Sistema Fiema, localizado no bairro Cohama na noite desta segunda-feira (17) em São Luís, o  Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão, João Jorge Jinkings Pavão foi um dos homenageados com a medalha de mérito Simão Estácio da Silveira, considerada a maior honraria do Legislativo ludovicense.
A Moção de aplausos Nº 199 / 2018 foi de autoria do vereador Ubelino Júnior (PPS), pela brilhante atuação como Conselheiro  no Tribunal de Contas do Estado e pela sua vida pública repleta de cargos que com sua competência desempenhou de forma formidável.
O homenageado agradeceu ao parlamentar que lhe concedeu a honraria e disse se sentir muito feliz. “Sinto-me honrado por receber esta medalha do Legislativo Municipal da Capital do Estado, cuja a Casa é uma ressonância da sociedade de São Luís”, declarou o Conselheiro Pavão.
Para o autor da Moção que concedeu a honraria ao Conselheiro, Pavão  é digno de receber esta importante comenda. “Além de ser um amigo, O Conselheiro é uma pessoa que tem prestado relevantes serviços a a toda sociedade  maranhense desde quedando ingressou na vida pública até os dias de hoje” , frisou o vereador Umbelino Júnior.
Familiares amigos, vereadores da cidade de Santa Helena e o Prefeito Zezildo Ameida prestigiaram a solenidade homenageou João Jorge Jinkings Pavão.
Honraria – A medalha Simão Estácio da Silveira foi instituída pela Lei Orgânica do Município e regulamentada pela resolução do plenário 05/95 e é destinada a agraciar personalidades locais, nacionais ou estrangeiras que tenham contribuído para o município de São Luís. Em cada período legislativo, os vereadores, individualmente, outorgam a medalha para três personalidades.
Simão Estácio da Silveira foi o fundador e primeiro presidente do Senado da Câmara de São Luís, segundo registros históricos. Tais registros assinalam que a comunicação desse fato à Coroa de Portugal, tão importante para a história política de São Luís e do Maranhão, deu-se em 9 de dezembro de 1619.

Nenhum comentário:

Postar um comentário