terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Prefeito Zé Martins participa do lançamento da II Copa Quilombola em São Luís


O prefeito de Bequimão, Zé Martins, acompanhado dos secretários Dinha Pinheiro (Cultura e Promoção da Igualdade Racial) e Kel Pereira (Juventude, Esporte e Lazer) participou na noite desta segunda-feira (3) do lançamento oficial da II Copa Quilombola de Futebol que será realizada nos municípios do Maranhão pelo Instituto de Solidariedade e Inclusão Social – SOLIS, com o patrocínio da Companhia Energética do Maranhão (Cemar), Equatorial Energia e Governo do Maranhão, através das Secretarias de Igualdade Racial (SEIR) e Desporto e Lazer (SEDEL), por meio da lei de incentivo ao esporte.

Para o prefeito Zé Martins, o momento é único para o esporte amador e principalmente para as comunidades quilombolas no Maranhão. “Eu me sinto honrado em participar deste projeto, que na primeira edição foi um sucesso em Bequimão. Esse projeto move nossas comunidades quilombolas, e nossa gestão tem um carinho especial pelos quilombos e valorizado bastante essas comunidades. Já levamos políticas públicas para a população quilombola e mais uma vez vão está presente com a II Copa Quilombola de Futebol em Bequimão. Será um grande sucesso esta copa, até mais que a primeira edição”, destacou o prefeito Zé Martins que foi lembrado como o prefeito que mais investe e apoia os eventos quilombolas.
A II Copa Quilombola será realizada em 16 municípios maranhenses e cada município poderá inscrever até 12 comunidades quilombolas terão equipes em uma Copa dentro do Município. O campeão de cada município vai participar da fase final na capital maranhense em janeiro de 2019. Serão 3.500 atletas. A II Copa Quilombola em sua primeira fase será de 8 de dezembro de 2018 a 06 de janeiro de 2019. A fase final será realizada nos dias 19 e 20 de janeiro em São Luís. O evento teve apresentações culturais.
Estiveram presentes representantes da Companhia Energética do Maranhão (Cemar), Jeane Souza, Gerson Pinheiro (Secretário de Estado da Igualdade Racial), Costa Neto (SEDEL), Welington Dantas Mendes (Presidente do Instituto de Solidariedade e Inclusão Social (SOLIS), além de representantes de municípios com territórios quilombolas que irão participar da II Copa Quilombola de Futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário