sábado, 17 de março de 2018

Sebrae e Prefeitura de Cururupu capacitam empreendedoras `Curso de chocolate`

O projeto de investir na formação e valorizar cada vez mais os pequenos negócios em Cururupu levam empreendedoras do município a participarem de vários cursos promovidos ao longo de 2017 e nos primeiros meses de 2018 fruto da parceria entre Prefeitura e Sebrae, por meio da sala do empreendedor. Seguindo as metas da política de gestão do plano de governo reconstruindo com o povo, investindo e capacitando novos empreendedores, resultados vão surgindo e a participação nos cursos anunciados é cada vez mais concorrido. Com isso, na última sexta-feira (09), foi encerrado na cidade de Cururupu, o curso de confecção e industrialização de produtos oriundos do chocolate, que trouxe mais uma vez  ao município a renomada culinarista, Raimunda Nonata, conhecida por “Tia Noca”.
Promovido pelo Sebrae/Ma, através da Unidade Regional de Pinheiro em parceria com a Prefeitura por meio da Sala do Empreendedor e da fábrica de chocolates e produtos alimentícios Jazam, foram capacitados trinta e duas potenciais empreendedoras do setor de alimentos e serviços do município. Durante a capacitação as participantes aprenderam como produzir ovos de páscoa, bombons, trufados, recheios, técnicas de derretimento, decoração, tortas geladas de diversos sabores, pirulitos, cup cake, bolinhos, brigadeiros... A consultora do Sebrae, Raimunda Nonata,  “Tia Noca”, disse que sempre que vem fica muito feliz em ver o empenho, a criatividade e o interesse que todas tem pelos cursos, sempre com 100% de aproveitamento.
Dona Graça Fernandes, gerente regional do Sebrae, participou do encerramento do curso, parabenizou as empreendedoras por estarem buscando com muita determinação novos conhecimentos, oportunidades de investimentos e pela dedicação na busca por qualidade para oferecer produtos cada vez mais atrativos e reafirmou novos trabalhos em parceria com a prefeita Rosinha para o desenvolvimento cada vez maior de Cururupu. 
Jhonny França e Nilma Mendes, agradeceram o apoio, logística e oportunidades pelo compromisso que tem a atual gestão. “Nossas empreendedoras estão de parabéns pela oportunidade desta parceria que vem dando certo, Prefeitura de Cururupu e Sebrae. agradecemos imensamente a todos os envolvidos e alunas do curso, em especial a nossa querida prefeita professora Rosinha pelo apoio e oportunidade que tem nos dados”. Afirmou os agentes de desenvolvimento local.
Estiveram presentes durante a cerimônia de encerramento do curso, Fernando Diniz, coordenador do projeto; Lucas, assessor de imprensa do Sebrae/Pho; Batista Diniz, chefe de gabinete, entre vários convidados.
Ao final, foi realizada a entrega dos certificados e em seguida a distribuição e degustação dos produtos produzidos pelos próprios participantes.
Fotos no link...https://www.facebook.com/CururupuAsscomOficial/

Nenhum comentário:

Postar um comentário