terça-feira, 27 de março de 2018

Prefeito Zé Martins vistoria obras nas zonas rural e urbana de Bequimão


O compromisso de ampliar o leque de obras já realizadas em Bequimão, comprova que o prefeito Zé Martins é o mais atuante da baixada maranhense. Neste sábado (24), Zé Martins acompanhado da engenheira Nilva Matos (responsável pelos projetos de engenharia da gestão), e comitiva da Secretaria Municipal de Infraestrutura, vistoriou obras na zona rural de Bequimão, além de serviços na sede do município. Buscando saber como está o andamento das obras, o prefeito visitou povoados que estão com obras em construção e comunidades que receberão obras ainda este ano.
A agenda do prefeito Zé Martins começou pelo povoado Barroso, um dos que vai receber asfalto em sua gestão. Na comunidade a equipe da engenheira Nilva Matos fez o trabalho de marcação para montar o projeto da largura que vão ficar as ruas após o asfalto. Barroso terá a avenida principal e mais três transversais asfaltadas, sendo o primeiro povoado de Bequimão que receberá pavimentação. Além de Barroso, Santa Vitória e Balandro também receberão asfalto, ligando a cidade à MA 106. A comunidade Paricatiua também recebeu a visita do prefeito. Lá a engenheira fez a marcação das duas avenidas que ligam o início do povoado até no porto.
NOVAS OBRAS SERÃO INAUGURADAS ESTE ANO
A vistoria das obras começou no Caís do Porto, onde está sendo construído a primeira etapa de revitalização da Orla Marítima da cidade. A caminhada foi longa com vistorias de obras. O povoado Boa Vista, onde está sendo construída uma Escola através de uma parceria com o governo federal, recebeu a presença do prefeito, que vistoriou a obra, uma escola de duas salas, que já encontra com mais de 70% do trabalho concluído. Após sair de Boa Vista, o prefeito vistoriou a Creche no bairro Cidade Nova, outra obra que tem parceria com o governo federal e já está com 50% da construção em andamento, o que deverá acelerar após o período chuvoso.
Ainda na zona rural o prefeito Zé Martins vistoriou as escolas em construção nas comunidades Rio Grande e Santa Tereza, todas com duas salas e no povoado Monte Alegre que está sendo construída com 4 salas. Todas em parceria com o Ministério da Educação. Desde que assumiu a gestão do município de Bequimão, Zé Martins tem mudado a história de seu povo. Construiu mais de 300 KM de estradas vicinais e este ano vai interligar todos os povoados através da malha viária que será ampliada.
“É um passo após o outro. Estamos trabalhando para concluir todas as obras em andamento no município, tanto na zona rural quanto na zona urbana. Muitas obras são em parceria com o governo federal e por isso dependemos deles para concluir. Hoje estamos vitoriando, tirando fotos para anexar e cobrar o máximo de urgência na conclusão. Nossa meta é concluir todas e iniciar outras obras de impacto em Bequimão. Já fizemos muito, mas ainda é pouco levando em comparação todos os projetos em andamento”, destacou o prefeito.
Em Paricatiua Zé Martins acompanhado do vereador Jorge Filho, ainda vistoriou a reforma da Escola Municipal, Unidade Integrada Paricatiua, e a criação de Sururu e Ostra na Orla Marítima da comunidade, onde estudantes e professores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA), Campus Maracanã fazem pesquisa sobre a criação, dando suporte aos criadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário