domingo, 18 de março de 2018

Piscicultores de Bequimão visitam projeto inovador da criação de peixes em cativeiro no município de Bom Lugar e Fábrica de Ração na cidade de Bacabal

A Unidade Regional do Sebrae em Bacabal, recebeu na manhã desta sexta-feira (16), uma caravana de 15 piscicultores da cidade de Bequimão, que vieram conhecer um projeto inovador na criação de peixes em cativeiro, realizado no município de Bom Lugar. O método utilizado é a criação de peixes em tanques de lona (tanques suspensos), com adição de oxigênio e alta renovação da água. A missão técnica dos Piscicultores foi uma articulação do Sebrae/Ma, através da Unidade Regional de Pinheiro em parceria com a prefeitura municipal de Bequimão, por meio da Sala do Empreendedor.
A idealização do proprietário Herci Júnior, envolve boa parte dos requisitos apontados pelo SebraeTec, por meio do qual, o empreendedor está sendo atendido pelo Sebrae, dando continuidade ao desenvolvimento de seu projeto. A ideia do produtor é ter uma grande produtividade e aposta na inovação dos tanques de lona.
Com novo método, utilizando a planta Lemna Minor, que no meio ambiente tem a função de purificador de água, a água seja reutilizada e ainda servirá como alimento para os peixes, oferecendo cerca de 40 por cento de nutrientes. O sistema de bioflocos tem surgido como alternativa para aumentar a produtividade, reduzindo custos com captação e renovação de água, bem como eliminação constante de afluentes para os ambientes adjacentes.
EM BACABAL-MA
Já na tarde de quinta-feira (16), a caravana de Bequimão, visitou à Fábrica Aginutre, que fabrica ração animal para peixes, suínos, aves, equinos e recentemente a fábrica lançará no mercado mais duas linhas de produtos, estas para cães e gatos. A moderna fábrica de ração animal fica localizada no município de Bacabal.
Muitos dos piscicultores da caravana já consomem os produtos da Aginutre, e hoje puderam conhecer de perto o potencial da empresa na fabricação de ração, logística, a qualidade dos produtos, utilizando o que existe de mais moderno em máquinas e equipamentos para o setor.
Os piscicultores saíram satisfeitos com a visita à fábrica. “Foi uma grande oportunidade e bastante produtivo este dia de hoje poder conhecer dois grandes empreendimentos e poder ouvir dos empresários dicas importantes para o desenvolvimento da atividade de piscicultura em nossa região”, destacou Antônio Pereira, piscicultor de Bequimão.
Atualmente, a fábrica atende consumidores dos municípios de Bacabal, Lago da Pedra, Pedreiras, Presidente Dutra, São Mateus, Codó, Caxias e muitos outros. A indústria, instalada numa área de 45 mil metros quadrados, às margens da BR 316, tem dimensões de 8,5 mil metros quadrados, com capacidade para produzir 2,6 mil toneladas ao mês.
“É um prazer receber nossos clientes e passar pra eles o zelo com que está sendo feito o processo de fabricação, a tecnologia que é aplicada com o mesmo padrão que antes nós importávamos e com isso a empresa está em um processo de crescimento. Agradecemos aos nossos clientes e ao Sebrae que sempre esteve conosco desde o início, esperamos continuar com esta parceria construindo cada passo que virá”, ressaltou o empresário Elício Mota, proprietário da Fábrica Aginutre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário