sexta-feira, 30 de março de 2018

Ponte sobre o Rio Pericumã vira mais uma promessa do Governo Flávio Dino

Ponte Pericumã só no papel
Ponte Pericumã só no papel
Faltando nove meses para acabar o mandato do governador Flávio Dino mais uma promessa feita à população maranhense não deverá ser cumprida.
Trata-se da construção da Ponte Central Bequimão, aguardada por décadas pela população da Baixada Maranhense, que, diferente do que havia sido prometido, não será entregue este ano.
A obra, que custará aos cofres públicos R$ 68.342.637,42 e vem sendo realizada desde 2016 pelo Consórcio Epeng/ FN Sondagens, está muito longe de ser finalizada. Até junho do ano passado, quase um ano após ser licitada, o local ainda passava pela conclusão da primeira etapa.
Além da vagarosidade na execução da obra, a prova de que Flávio Dino enganou a população é um recente contrato divulgado no próprio Diário Oficial do Estado.
Segundo o contrato publicado no Diário Oficial do Estado do dia 15 de março, a empresa Maia Melo Engenharia, localizada na cidade de Recife (PE), supervisionará as obras de implantação da Ponte sobre o Rio Pericumã pelo prazo de vinte meses a partir da data de assinatura.
Ou seja, caso tudo ocorra conforme o planejado pelo governo, a obra só deverá ficar pronta no fim do ano que vem.
Até lá, como é de costume, muitos aditivos ligados a obra deverão ser feitos e a tão aguardada ponte segue sendo sonho dos moradores da Baixada Maranhense.
Veja os detalhes abaixo: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário