domingo, 11 de março de 2018

Descartado por Othelino Neto, Luciano Genésio resolve lançar sua esposa à deputada


O prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio (Avante), resolveu lançar a pré-candidatura de sua esposa Thaiza Hortegal à deputada estadual, nas eleições deste ano. Curioso é que o chefe do executivo pinheirense demorou três meses para fazer o anúncio, mas tem um motivo.
Luciano Genésio aguardava com expectativa uma posição do presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Othelino Neto (PCdoB), em relação a uma proposta feita por ele para reatar a aliança politica com o parlamentar.
Os dois chegaram, inclusive, a se reunir no sábado de Carnaval em São Luís para tratar sobre o assunto que poderia colocar de lado a “rivalidade” entre os dois. No entanto, Othelino Neto pediu um tempo até o começo deste mês para analisar as condições antes de tomar qualquer posição.
O tempo foi suficiente para que o chefe do legislativo estadual fizesse três coisas: avaliar a proposta de reatar com o ex-aliado, conversar com seu grupo politico na cidade pinheirense e realizar pesquisas de avaliação em relação à popularidade do prefeito.
Como já era esperado, o resultado foi negativo para as três situações: primeiro, que o grupo do deputado não aceitou; segundo que a avaliação administrativa do gestor não está lá essas coisas e por fim, o parlamentar acabou caindo na real que poderia pagar um preço alto pela aliança.
“Qual prefeito não gostaria de ter como aliado um presidente da Assembleia Legislativa? É natural a proposta do prefeito [Luciano] de querer se reaproximar do deputado [Othelino], mas ele poderia sair no prejuízo já que o gestor municipal não está lá essas coisas no quesito popularidade”, revelou uma fonte do blog muito próxima do parlamentar.
O prefeito pinheirense aposta num trabalho social que a primeira-dama Thaiza já realiza no município. Mas, segundo a fonte, no máximo que a esposa de Luciano poderá obter na cidade é algo em torno de 10 mil votos. “Essa é a mesma margem de votos que o grupo de Othelino em Pinheiro trabalha para alcançar. Foi exatamente isso que levou o deputado a declinar da aliança com o prefeito”, completou a fonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário