quinta-feira, 29 de março de 2018

Prefeita de Nova Olinda tem o mandato cassado pela justiça

A Justiça Eleitoral cassou, nessa segunda-feira, o mandato da prefeita Nova Olinda do Maranhão, Iracy Mendonça Weba (PV), e do vice-prefeito, José Alberto Lopes Sousa (DEM). No entendimento do juiz Rodrigo Costa Nina, da 80ª Zona Eleitoral do município, ficou comprovado nos autos que durante a pré-campanha a atual prefeita se beneficiou de ações sociais para realização dos exames e distribuição dos medicamentos. Os eventos ocorriam em povoados da cidade e eram anunciado com o slogan “Agora é ela”, em referência à então candidata.
Apesar da decisão desfavorável, ambos permanecem nos cargos, em virtude do entendimento de que a saída efetiva ocorre apenas após trânsito em julgado no TSE. A ação que culminou com a cassação da dupla foi protocolada ainda durante as eleições de 2016, quando Iracy foi acusada de trocar consultas médicas e remédios por votos.
Além disso, uma das testemunhas, identificada como João Evangelista Rodrigues Filho, confirmou ter recebido R$ 100 para votar em Iracy Weba. Ele disse também ter recebido uma promessa de emprego na Prefeitura Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário