domingo, 11 de março de 2018

Prefeito Zé Martins assina Decreto que designa os membros do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Bequimão/MA


O prefeito de Bequimão, Zé Martins, assinou na semana passada um Decreto que designa os membros para formação do Conselho Municipal de Meio Ambiente do município. O Conselho Municipal será composto por membros do poder público (Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Educação, Secretaria de Agricultura, Secretaria de Cultura e Promoção da Igualdade Racial), membros da Sociedade Civil Organizada e Sindicato dos Trabalhadores Rurais.
A sociedade civil será representada por membros da Colônia de Pescadores Z38, do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR), membros das Comunidades Quilombolas, Igrejas Católica e Evangélicas, além de pescadores artesanais, quilombolas, ribeirinhos, agricultores familiares representados no conselho.
Grande parte dos problemas que afetam o meio ambiente e a qualidade de vida das pessoas ocorre no município. E a partir dele, podem ser empreendidas ações capazes de preveni-los e solucioná-los. Mais do que isso, o município é o local onde se podem buscar caminhos para um desenvolvimento que harmonize o crescimento econômico com o bem-estar da população.
A preocupação do prefeito Zé Martins com a qualidade ambiental vem crescendo no município de Bequimão desde o início de sua primeira gestão. Por isso, têm sido criado mecanismo para aumentar a consciência e promover a mudança de hábitos e de comportamentos. Cada vez mais a população, juntamente com o Poder Público, tem sido chamada a participar da gestão do meio ambiente.
O Conselho Municipal de Meio Ambiente é um órgão criado para esse fim. Esse espaço destina-se a colocar em torno da mesma mesa, os órgãos públicos, os setores empresariais e políticos e as organizações da sociedade civil no debate e na busca de soluções para o uso dos recursos naturais e para a recuperação dos danos ambientais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário