quarta-feira, 15 de junho de 2016

Prefeito Filuca Mendes leva Ação integrada de Saúde ao Polo Pirinã e visita comunidades Rurais.

O polo de Pirinã, sediou nesta terça-feira, 15, a 4ª Ação integrada de saúde da prefeitura municipal de Pinheiro, que visa prestar serviços de promoção à saúde em caráter de mutirão na Zona Rural, através das secretarias de Saúde, Assistência Social, Esportes e juventude, Educação e Infraestrutura.
Por iniciativa do prefeito, Filuca Mendes,  consultas médicas, com  clínicos geral, médico especialista, terapeuta ocupacional, fonoaudiólogo, farmácia básica com distribuição de medicamentos, saúde bucal com atendimentos e orientações, testes rápidos de HIV, Hepatite, Cifles, palestras e orientações de farmacêuticos sobra automedicação, orientações e visitas com a vigilância sanitária, vigilância epidemiológica, orientações ao combate do mosquito da dengue, e avaliação fezes para esquistossomose foram oferecidos a população que tem dificuldade de locomoção para buscar atendimento nos centros de saúde na sede do município.
Na oportunidade o prefeito, Filuca Mendes, reuniu com líderes comunitário, para ouvir as demandas da região, e visitou comunidades acompanhado dos vereadores e secretários municipais.
Os povoados de Paraiso e Bacabal do Gama, Jucara, Sudário 02 e Batuba no Polo Pirinã, foram visitados pelo prefeito e comitiva. No povoado Batuba, o prefeito, Filuca, vistoriou a obra de construção de uma escola, que beneficiará dezenas de crianças da povoação.
No povoado Sudário 02, o prefeito conversou com moradores que ainda sofrem com a falta de energia elétrica. O prefeito se solidarizou com os moradores, e já tomou as devidas providencias para que todas as famílias tenham a luz elétrica em suas residências.
Na escola Polo do Povoado Pirinã, o prefeito, Filuca, realizou a entrega de 250 fardamentos escolares. A secretária de educação Socorro Lima, reforçou junto aos pais e alunos o compromisso da Semed em garantir a todos os pinheirenses um ensino de qualidade. Ela mostrou-se satisfeita pela entrega dos novos fardamentos que ajuda na identificação das crianças por meio do uniforme.

“Uniformizar os estudantes reforça neles o sentimento de confiança, aproximação e pertença para com o ambiente de aprendizagem e organiza o espaço escolar. Outra vantagem é que a entrega de uniformes por parte da prefeitura desonera os pais, que não precisam comprar roupas para seus filhos irem à escola”, disse o prefeito Filuca.




Nenhum comentário:

Postar um comentário