terça-feira, 14 de junho de 2016

Por que a administração do prefeito Zé Martins incomoda tanto?

Em véspera de campanha eleitoral, oportunistas e aventureiros em busca de projeção para suas candidaturas tentam macular a imagem da gestão que tem mudado, para muito melhor, o município de Bequimão. Os adversários políticos, com mero interesse eleitoreiro e com sede de poder, ficam claramente incomodados com os avanços já alcançados pela atual administração municipal. Para atacar o prefeito Zé Martins, até resultados para a pesquisa supostamente feita pelo instituto Escutec eles inventaram.
Mentir se tornou a nova arma do vereador Elanderson, que tem atuação inexpressiva na Câmara dos Vereadores de Bequimão. Em quatro anos, ele não apresentou um único projeto de lei à Casa. Seu único trabalho se ancora na campanha difamatória do prefeito, sustentada pelo irmão jornalista e ex-secretário Estadual de Comunicação, Robson Paz. Ele deveria usar seus canais de comunicação para explicar porque não tem cumprido com sua função como vereador. Poderia explicar, também, os motivos que levaram seu irmão, ex-vereador e ex-presidente da Câmara, Fredson, a desistir da política, ou melhor, porque o irmão foi impedido de se candidatar por causa da reprovação das suas Prestações de Contas pelo TCE quando presidiu a Câmara de Bequimão.
Enquanto isso, o prefeito Zé Martins aproveita a oportunidade para falar, mais uma vez, dos resultados do seu trabalho. Vejamos o que tem incomodado os aliados do governador Flávio Dino. Recentemente, o Ministério Público Federal (MPF) divulgou o ranking geral dos 217 municípios maranhenses com melhor transparência em sua gestão. Na lista, o município de Bequimão aparece na 17ª colocação, à frente de muitos municípios de grande porte do Estado. Todos os recursos captados ao município de Bequimão são aplicados em benefício de sua população, seguindo todos os critérios de transparência e de responsabilidade fiscal. Isso foi reconhecido pelo MPF.
Foi o compromisso do prefeito Zé Martins que proporcionou avanços nunca antes alcançados em Bequimão. Mesmo sem os repasses adequados das verbas estaduais para a saúde, desde a inauguração em 2014, o Hospital Lídia Martins já fez mais de 80 mil atendimentos, incluindo consultas, atendimentos de urgência e emergência, pequenas cirurgias, internações, exames laboratoriais e de Raio X. As 11 equipes da Estratégia Saúde da Família fazem mais de 170 mil atendimentos por ano, atualmente, com melhor estrutura, já que as Unidades Básicas de Saúde do Areal, Jacioca, Santana, Mojó, Quindíua foram ampliadas. Além disso, todas as campanhas de vacinação passaram a ser realizadas em Bequimão (isso é uma novidade, já que na administração passada não era feito). Foram adquiridas duas novas ambulâncias e mais de 800 consultas nos mutirões de catarata e glaucoma.
A alcunha de prefeito trabalhador, como o Zé Martins tem sido chamado em Bequimão e nos outros lugares por onde passa, também se deve aos mais de 300 km de estradas vicinais recuperados, como nunca havia acontecido na história de Bequimão. Ruas e avenidas foram asfaltadas no Centro, Cidade Nova e Ferro de Engomar. No mês do aniversário da cidade, vai ser inaugurada uma nova escola de seis salas, a sala do empreendedor e a tão sonhada Praça da Matriz. Também já foram licitadas a obra de calçamento com bloquetes e a primeira etapa de urbanização do Cais do Porto.
Também se somam a essa lista a distribuição de fardamento escolar gratuito, a renovação do mobiliário de todas as escolas do município, cursos de formação continuada aos professores, cursos para empreendedores locais, em parceria com o Sebrae/MA, a criação do Cinturão Verde com distribuição de 28 kits de irrigação, a melhoria de indicadores sociais com a Semana do Bebê Quilombola, o resgate da cultura e do esporte, além das novas obras de escolas de quatro salas (Monte Alegre e Marinho), de duas salas (Balandro e nos povoados Vila Nova, Boa Vista, Frechal, Santa Tereza e Rio Grande) e ginásios (Paricatíua, Quindíua e Pontal) e quadra esportiva da Estiva.

A vida das pessoas de Bequimão melhorou, ainda, com os sistemas de abastecimento de água, com os açudes construídos, com as pontes de madeira substituídas por bueiras e ações de assistência social. Com tanto trabalho, dá para saber quem é que está em desespero! A turma que não comemora os avanços de Bequimão; a turma que não quer ver Bequimão melhor; a turma do quanto pior melhor. Enquanto isso, o prefeito Zé Martins trabalha e a vida dos bequimaõenses melhora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário