segunda-feira, 6 de junho de 2016

Mirinzal recebe prefeitos da Baixada Ocidental para encontro com Sebrae…

O Municipaio de Mirinzal recebeu os prefeitos correspondentes da Baixada Ocidental Maranhense e Litoral Ocidental Maranhense para o  lançamento do “Projeto de Desenvolvimento Econômico Territorial”, do Sebrae-MA.
Os participantes do encontro discutiram o cenário sócio econômico da micro região do litoral ocidental maranhense além de detalhar o projeto DET (Projeto de Desenvolvimento Territorial), o aplicativo GuarasTour e finalmente a assinatura da proposta de adesão das prefeitas ao DET.
Dos 10 municípios correspondentes, 8 foram representados: Mirinzal, Alcântara,  Porto Rico, Central , Guimarães, Cedral do Maranhão, Serrano, Bequimão. Também se fizeram presente os empresários, Associação comercial, representantes quilombolas, Colônia de pescadores, Vereadores, Produtores Rurais e Sindicalistas.
O DET visa identificar as potencialidades da região e construir uma rede de cooperação entre os municípios para que não se perca mais projetos e que unidos haja um fortalecimento da economia e desenvolvimento dando oportunidades e vocações locais de maneira a gerar novos negócios, emprego e renda; e ainda na criação de um ambiente de negócios favorável aos pequenos negócios. 

SEBRAE apresentou o aplicativo que tem como finalidade divulgar e facilitar o acesso a  produtos e serviços da região impulsionando  assim o desenvolvimento alinhado a esse contexto, o superintendente, João Batista Martins, focou em sua abordagem, o ambiente de negócios, a inclusão produtiva e a dinamização da economia do território Baixada e Litoral Ocidental Maranhense.
E por fim os prefeitos e/ou representantes  dos municípios assinaram o termo de adesão que valoriza a proposta técnica do SEBRAE, isso  significa afirmar  uma parceria, e no caso de Mirinzal reafirmar pois  tal parceria já existe. Segundo o prefeito Amaury Almeida, anfitrião do evento, o posto avançado do SEBRAE em Mirinzal vem estreitar ainda mais os laços da instituição com empresariado mirinzalense.
O café da manhã   teve como abertura a Banda Epifânio Barbosa e encerrou com uma apresentação de Tambor de Crioula tais atrações  tipicamente maranhenses divertiram e entreteram os convidados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário