quarta-feira, 29 de junho de 2016

Em audiência com o presidente do FNDE, vereadores de Pinheiro garantem continuidade de importantes obras.

A comitiva de vereadores de Pinheiro que, na última semana esteve na capital federal cumprindo agenda de trabalho acompanhada pelo deputado federal Victor Mendes concluiu a programação com um saldo bastante positivo.
Em Brasília, dando prosseguimento à programação, o grupo foi recebido pelo ex-deputado federal e presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, o maranhense Gastão Vieira.
Preocupados com a conclusão de importante obras na cidade de Pinheiro, a comitiva cobrou, na audiência com o presidente do FNDE, a liberação de repasses de algumas construções em andamento na cidade.
Assessores do ministro mostraram à comitiva o trâmite para a liberação de recursos, oferecendo informações sobre as obras em andamento de responsabilidade do FNDE.
De Gastão Vieira, os vereadores receberam a informação sobre a liberação imediata de parcelas dos recursos necessários à construção de uma escola com 12 salas de aula, na Bubalina; do ginásio de esportes do IEP, e de uma escola na zona rural. Mais de 20 obras financiadas com recursos do FNDE aguardam a liberação destes. O presidente do FNDE determinou o levantamento de cada situação caso a caso para efetuar o dispêndio.
De acordo com o vereador, Oziel Menezes – PSD, a audiência com o presidente do FNDE, Gastão Vieira, foi bastante proveitosa para cidade de Pinheiro. “O presidente do FNDE foi bastante receptivo e voltamos para cidade com a certeza do andamento de importantes obras”, disse o vereador.
Já o vereador Guto – PV, usou as redes sociais para demostrar a satisfação com o resultado da missão. “Em reunião com o nosso amigo Gastão Vieira, presidente do FNDE, onde tratamos de interesses da nossa cidade, dentre eles a continuação de diversas obras de sua pasta que se encontram paradas. Recebemos um sinal positivo que em poucos dias serão retomadas as obras da escola de 12 salas do bairro da Bubalina, o ginásio do IEP e uma escola da zona rural”. Também fomos orientados sobre as pendências a serem resolvidas para a continuidade das demais”, garantiu o vereador.
A ida dos edis pinheirenses à capital federal foi marcada por audiências com três ministros do governo Temer, o que demostra o prestígio do jovem deputado Victor Mendes em Brasília.

Ser político e pinheirense, ir a Brasília e não ver Sarney, é como ir a Roma a e não ver o Papa. Depois de serem recebidos pelos ministros, Gilberto Kassab (Ciências, Tecnologia e Comunicação), Sarney Filho (Meio Ambiente), Rodrigo Mendes de Mendes (Secretário de Infraestrutura Hídrica), Dr. Jânio, (Secretário Especial do Ministro Gilberto Kassab) e Gastão Vieira (Presidente do FNDE), a comitiva pinheirense foi recebida pelo ex-presidente José Sarney, em um bate papo descontraído na sala da residência do ex-presidente, onde política, conjuntura nacional e os interesses de Pinheiro estiveram na pauta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário