segunda-feira, 13 de junho de 2016

Bequimão: O justo e necessário desabafo do prefeito Zé Martins

O Governo do Estado pode ter o seu candidato a prefeito em Bequimão ou em qualquer outro município, o que não pode é, em nome da ânsia de eleger prefeitos a qualquer preço, perseguir e desqualificar gestões que estão dando certo, que têm mudado a realidade local.
É de estarrecer qualquer pessoa com o mínimo de conhecimento sobre o que ocorre no município de Bequimão, em termos do trabalho que o prefeito Zé Martins (PMDB) vem empreendendo por lá, e o tratamento dispensado à cidade pelo Governo do Estado.
Com pouco mais de 20 mil habitantes (Ibge/2010), Bequimão é uma pequena cidade localizada na bela região da Baixada Maranhense. É um dos poucos municípios maranhenses em que se pode afirmar que há prefeito de verdade, pois foge do padrão de gestão da maioria das cidades marcado pelo descaso, incompetência, corrupção e abandono administrativos.
Pois na semana passada o prefeito Zé Martins tornou-se o pior e mais odiado dos gestores municipais tão somente porque teve a coragem de romper com o silêncio e denunciar que o Governo do Maranhão, através da Secretaria de Saúde, não tem cumprido com sua parte no que diz respeito aos repasses financeiros para manutenção do Hospital Lídia Martins.
O prefeito de Bequimão chegou a classificar como “desumano” o tratamento que o município tem recebido do Palácio dos Leões.
O desabafo de Zé Martins ocorreu durante audiência pública sobre Segurança Pública, realizada na última quinta-feira (09), momento em o chefe do executivo municipal bequimãoense aproveitou também para desmascarar o vereador Elanderson Pereira (PCdoB),
Pré-candidato a prefeito, Pereira tem insistindo em espalhar boatos de que o referido repasse tem sido feito com a regularidade que o hospital necessita para funcionar adequadamente sem comprometer os já escassos recursos do erário municipal. Balela!
O que ocorre em Bequimão é a velha prática de perseguição política que os maranhenses pensavam não ser mais uma realidade por estas plagas, mas que, infelizmente, ainda persiste.
O Governo do Estado pode ter o seu candidato a prefeito em Bequimão ou em qualquer outro município, o que não pode é, em nome da ânsia de eleger prefeitos a qualquer preço, perseguir e desqualificar gestões que estão dando certo, que têm mudado a realidade local e dando voz e vez para as demandas da população. Pois é exatamente isso que acontece atualmente no município de Bequimão sob a liderança de Zé Martins.
E o justo e necessário desabafo feito pelo prefeito desta pequena cidade baixadeira pode ser apenas mais um de tantos outros que podem ecoar em breve pelo Maranhão afora.
O fato é que parece que os prefeitos e prefeitas estão perdendo o medo de expressar suas angústias.
A democracia e a cidadania agradecem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário