domingo, 7 de fevereiro de 2016

Primeira noite do Carnaval “Abre Alas” de Bequimão é marcada pela alegria

Começou, nesta sexta-feira (05), o Carnaval “Abre Alas” de Bequimão 2016. A primeira noite de folia foi uma amostra da alegria e descontração que deve rolar nos cinco dias da programação organizada pela Prefeitura Municipal de Bequimão, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Promoção da Igualdade Racial.
No início da noite já se podia ouvir o batuque do Bloco Estrela do Samba, que acompanhou o Rei Momo, a Rainha do Carnaval e o prefeito Zé Martins no cortejo até a Praça Dois de Novembro, onde está montado o palco da folia. Na entrega da chave à corte momesca, o prefeito ressaltou que foram muitas as dificuldades enfrentadas para fechar a programação deste ano, em razão da crise vivida no país. “Mesmo assim, vamos fazer uma festa bonita, alegre, segura e com a dignidade que as pessoas de Bequimão”, garantiu o prefeito.
O Rei Momo, João, acompanhado da Rainha do Carnaval, Letícia, deu boas vindas aos foliões bequimãoenses e aos visitantes. “Espero que todos possam aproveitar para brincar e se divertir no carnaval”, disse. A cerimônia de entrega da chave foi encerrada com os metais de Sapo Boi, tocando as clássicas marchinhas, para relembrar os antigos carnavais no município.
Bandas
A Banda Macairo esquentou os foliões na primeira noite de festa. Ainda teve a irreverente banda Tricha, de Pinheiro, que animou a galera com suas paródias de músicas famosas e letras de duplo sentido. A animação completou com a banda Brasas do Forró, que abriu o show com canções de sucesso em carnavais do passado e continuou com sequências de forró das antigas.

Na programação deste sábado, estão previstas as bandas Ajayô, A Chefona e o swing de Oz Bambaz. Às 20h, tem o baile de Máscaras da Melhor Idade, no Colégio Os Batutinhas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário