sábado, 13 de fevereiro de 2016

GOE prende quadrilha de assaltantes de banco que agia na Baixada.

O Grupo de Operações Especiais (GOE) do 10º BPM de Pinheiro, prendeu na madrugada deste sábado (13) uma quadrilha de assaltantes de banco que agiam na região da Baixada Maranhense.
De acordo com o Major Osmar, Comandante do 10º BPM, o serviço de inteligência do Batalhão, estava desde o Carnaval monitorando a quadrilha, que passou o carnaval na cidade de Cururupu.
Na cidade de São Vicente de Ferrer, a quadrilha assaltou um comerciante por nome de Marcos Pinto, a quadrilha levou mais de 7 mil reais e joias e outros pertences do comerciante.
Três dos 5 integrantes da quadrilha que estavam sendo monitorados, foram presos na madrugada deste sábado num sitio no povoado Barraca na zona rural da cidade de São Vicente de Ferrer.
Paulo Henrique Borges de 24 anos, residente na Vila Conceição Alto do Calhau, Thiago Santos Meireles de 28 anos, residente rua 5, Cidade Olímpica e Marcelo Alves Guixadeira de 18 anos, residente no Alto do Calhau (trio da capital-São Luís) foram presos pelo GOE, os outros dois integrantes da quadrilha conseguiram se evadir.
De acordo com informações da própria polícia militar através do comandante do 10º BPM o Major Osmar, os assaltantes são suspeitos de serem especialistas em explosão de caixas eletrônicos e teriam participação em alguns assaltos a bancos seguidos de explosões que ocorreram na região da baixada maranhense este ano.
De posse da quadrilha a polícia encontrou um rifle 44, uma pistola 9 mm, um revólver calibre 38 e três artefatos explosivos, celulares joias e uma quantia em dinheiro e um veículo FIAT SIENA EL FLEX 2011/2012 placa NXH 4975 São Luís MA, produto de roubo.
A quadrilha já foi levada pra capital e será apresentada inda hoje na Secretaria de Investigação Criminal SEIC.
Confira abaixo a entrevista do Major Osmar comandante do 10º BPM:

Nenhum comentário:

Postar um comentário