quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Blocos tradicionais e alternativos movimentam Carnaval de Bequimão


BLOCOs
O brilho e o colorido dos blocos tradicionais e alternativos deixaram o carnaval bequimãoense ainda mais bonito. No domingo (07), os grupos desfilaram pelo circuito do Carnaval “Abre Alas”, organizado Prefeitura Municipal de Bequimão, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Promoção da Igualdade Racial. O prefeito Zé Martins acompanhou toda a programação.
Desde cedo, a batucada peculiar dos blocos tradicionais de Bequimão podia ser ouvida por toda a cidade. Foi um dia movimentado e alegre, como costuma ser o domingo gordo no município. “Nosso esforço é para manter viva a tradição dos blocos, que está na raiz do povo de Bequimão. Tem algo muito autêntico, muito nosso, nesse jeito de brincar o carnaval”, destacou a secretária de Cultura e Promoção da Igualdade Racial, Dinha Pinheiro, que neste ano também foi brincante em um dos blocos.
O desfile dos blocos tradicionais foi aberto pelo “Arco-Íris do Samba”, do povoado Floresta. Em seguida, a passarela foi tomada pela alegria do “Bloco dos Idosos”, animado pelos metais de Sapo Boi. Também desfilou o irreverente “Bloco de Nhá Ursa”, da Estiva, com suas máscaras de gorila à frente.
As cores vibrantes do “Acadêmicos do Jacioca”, o mais novo “Contramão do Samba” e a batida forte da bateria do “Estrela do Samba” fizeram a alegria de quem assistiu ao desfile na passarela montada em frente à Praça Santo Antônio. O bloco alternativo “Os 300” encerrou a noite, fazendo um arrastão até o bar de Zé Coelho, no porto.
VEJA AS FOTOS DOS BLOCOS NO TRIBUNA DE BEQUIMÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário