quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Prefeitura de Pinheiro intensifica combate ao mosquito causador do Zica Vírus.

zica1

A Prefeitura Municipal de Pinheiro, intensifica ações para impedir a proliferação da Dengue, Zica Vírus e Chikungunya.  A secretaria de Saúde e Atenção Básica, iniciaram nesta segunda feira (01) o mutirão que visita as casas e comércios dos bairros.

O trabalho nas ruas inclui a eliminação mecânica dos focos, o tratamento focal dos criadouros do mosquito, colocação de telas em caixas d´água, distribuição de panfletos e orientações aos moradores sobre como evitar a proliferação dos mosquitos. 

 zica3

Cerca a de 100 agentes comunitário de saúde, agentes de endemias e o pessoal da Funasa, visitando todos os bairros da cidade, adentrando nas casas e vendo os possíveis criadouros do mosquito orientado os moradores na questão dos lixos e na prevenção de possíveis focos da doença.

Máquinas disponibilizadas pelo município, caçambas e retroescavadeiras fazem o recolhimento do lixo. O trabalho será realizado durante todo o mês de fevereiro.

 zica2

“A melhor forma de prevenção contra a Dengue, o Zika Vírus e a Chikungunya é combater o mosquito transmissor. Os dados coletados nas visitas dos agentes mostram que 95% dos criadouros do Aedes aegypti estão dentro das casas. Qualquer recipiente que acumule água, como pratos de vasos de planta, garrafas, pneus, bebedouro de animais, tonéis, entre outros, viram criadouros do inseto”, alertou Elton Maramaldo, coordenador do de epidemiologia do município de Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário