quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Bloco das Patifas se supera. Comemora 15 anos e coloca mais de 50 mil pessoas nas ruas de Pinheiro

Não poderia ser diferente. No ano do seu Debut, completando seus 15 anos o Bloco das patifas se superou e levou para as ruas de Pinheiro, segundo a Policia Militar, mais de 50 mil pessoas. A maioria de homens travestidos de mulher. E mulheres que acompanham de perto o movimento dos que tem coragem e se dispõem sem maldade a brincar e extravasar a alegria.

Criado por um grupo de amigos para animar o carnaval da terça feira que praticamente não existia em Pinheiro e levar para as ruas a folia e a alegria do carnaval escrachado, alguns se vestiram e levaram para as ruas de Pinheiro, a lembrança daqueles que já se foram, como Quinkas, Guterres e outros que com certeza estão lá em cima festejando conosco. Disse Filuca um dos fundadores.

Para o deputado federal Victor Mendes um dos fundadores e idealizadores do Bloco é a realização de um sonho, pois esse bloco das Patifas transformou o carnaval de Pinheiro e o colocou como um dos maiores carnavais do Brasil. “Estamos entre os dez maiores blocos desse gênero do mundo”. Ao longo desse 15 anos, ele só vem crescendo e a satisfação é imensa, poder ver nascer, crescer e se transformar nesse gigante. “Parabéns ao povo de Pinheiro, ao povo da Baixada e aos nossos irmãos que veem de todas as partes do Brasil, na terça feira para brincar conosco”. Obrigado. Disse o deputado.


E o que é ser Patifa? “Ser patifa é extravasar e saber distribuir energia, sem preconceitos, sem maldade, com o espírito de quem verdadeiramente gosta de brincar carnaval e encontra na terça feira em Pinheiro, ultimo dia do carnaval, um motivo para se despedir com alegria e sabendo que no ano que vem, estaremos aqui novamente”. Disse a Patifa Jorgeteeeeeeeeeee....

















Nenhum comentário:

Postar um comentário