quarta-feira, 28 de julho de 2021

Vice Prefeito de Palmeirandia Lúcio, assina Programa Jovem Ambiental AJA com a Secretaria de Governo do Maranhão

 

Nesta terça-feira estivemos na Secretaria Estadual de Governo, representando o prefeito Edílson, na assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre Estado e Município de Palmeirândia no programa Agente Jovem Ambiental - AJA.

Este programa foi instituído pela Lei Estadual no 11.425/2021, que tem como público-alvo jovens residentes em municípios do Estado que possuam entre 16 (dezesseis) e 21 (vinte e um) anos de idade, egressos ou matriculados no ensino médio em escola pública.

O Programa “Agente Jovem Ambiental – AJA”, visa promover a inclusão social e ambiental de 2.000 jovens nos 217 municípios maranhenses, aos quais será concedido pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais- Sema, o auxílio financeiro mensal de R$250,00 (duzentos e cinquenta reais) durante 12 (doze) meses, curso de formação, camisa do Programa e Certificados.

O Programa visa estimular os jovens à participação em projetos

socioambientais sustentáveis, contribuir para a preservação e conservação do meio ambiente, estimular o protagonismo juvenil e o desenvolvimento de competências e habilidades que proporcionem a construção de cidadania ambiental, bem como ampliar as oportunidades de geração de renda e melhoria da qualidade de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário