quinta-feira, 22 de julho de 2021

Rua da Independência e Avenida Bandeirantes, em Bequimão, vão ganhar nova pavimentação asfáltica


O Governo do Maranhão, através Secretaria de Estado das Cidades (SECID), sob a supervisão da Prefeitura de Bequimão, deu início ao serviço de pavimentação da Rua da Independência e da Avenida Bandeirantes, localizadas na sede do município. A obra está sendo custeada com recursos destinados ao município de Bequimão, por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Zé Inácio, que é bequimãoense.

O trabalho está sendo realizado pela Edeconcil, empresa vencedora da licitação, e já está em ritmo avançado. “Estamos trabalhando e fiscalizando a obra, para que os moradores da Rua da Independência e da Avenida Bandeirantes possam contar, em breve, com vias completamente pavimentadas e aptas para o tráfego de pessoas e veículos, como determinou o prefeito João Martins. A equipe da empresa contratada já iniciou o serviço de terraplanagem e, logo depois, será a vez da imprimação, para, em seguida, fazer a aplicação da camada asfáltica”, contou o fiscal de obras da prefeitura de Bequimão, Murilo Braga, que está acompanhando os trabalhos.

Além do esforço para pavimentar ruas e avenidas da sede, a Prefeitura de Bequimão concluiu, recentemente, o serviço de requalificação da Avenida Itapetininga, principal via de acesso à sede do município. O serviço de tapa-buracos alcançou 1,5 km de extensão da avenida, que ainda recebeu serviço de capina e limpeza do canteiro central e sarjetas.

“Aliado ao serviço de recuperação da Avenida Itapetininga, a gestão do prefeito João Martins prezou pela limpeza da via, que é um serviço de fundamental importância para a conservação da cidade. Com esta ação, também estamos estimulando o turismo e o comércio local, atribuindo um novo aspecto paisagístico para a nossa cidade”, destacou o secretário de Administração e Finanças, Sidney Bouéres, titular da pasta responsável pela execução do programa Bequimão Cidade Limpa.

Mais trabalho

Somados ao trabalho na cidade, a gestão do prefeito João Martins mantém frentes de serviço nas estradas da zona rural do município. Com a chegada do período da estiagem, trabalhadores e máquinas já fizeram a recuperação completa da estrada que liga a MA-106 até o povoado Pontal, beneficiando ainda moradores das comunidades Macajubal, Codozinho, Jeniparana e Marinho, todas localizadas nesta mesma região.

Também foi recuperada pela Prefeitura de Bequimão a estrada de 1,5 km que vai de Marinho até Centrinho da Buritizeira. Os moradores de Deserto também ganharam uma estrada com melhores condições de trafegabilidade. A trégua das chuvas já rendeu à zona rural mais de 25 km de estradas vicinais recuperadas, revela o secretário adjunto de Infraestrutura e Urbanismo, Kell Pereira. O trabalho continua e, nesta quinta-feira (7) chegou até Areal, onde as máquinas já estão em atividade.

“Este é apenas o início das ações de infraestrutura que serão empreendidas em nossa cidade. Em breve, teremos outras frentes de trabalho, que vão estar presentes tanto nos demais bairros da sede de Bequimão, quanto na zona rural do nosso município. Recentemente, inclusive, já assinamos convênios para intensificar a recuperação de nossas estradas vicinais, bastante afetadas pelo período chuvoso”, afirmou o prefeito João Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário