quinta-feira, 29 de julho de 2021

Secretário de Cultura e Turismo de Bequimão participa de reunião com integrantes da Instância de Governança do Pólo Turístico Floresta dos Guarás

O secretário de Cultura e Turismo de Bequimão, Rodrigo Martins, participou na última sexta-feira (23) da I Reunião de Trabalho da Instância de Governança do Pólo Turístico da Floresta dos Guarás. O evento foi realizado no Teatro Guarapiranga, no município de Guimarães.


A reunião teve com tema a “Atividade Turística na Floresta dos Guarás: um olhar sobre passado, presente e futuro de ações para o turismo”. Durante o encontro, gestores da região do Litoral Ocidental Maranhense fizeram um balanço daquilo que já foi feito e planejado para a atividade turística da região, o que está sendo executado atualmente nos municípios e quais as ações futuras para o desenvolvimento do turismo no Pólo da Floresta dos Guarás.



O evento contou com a presença da diretoria da Instância de Governança; da mestranda, Fernanda Carvalho, representando o Grupo de Pesquisa “Turismo, Cidades e Patrimônio, da Universidade Federal do Maranhão (UFMA)”; de secretários; e de gestores. Participaram representantes de Bacuri, Cururupu, Mirinzal, Porto Rico do Maranhão, Cedral, Guimarães, Central do Maranhão e Bequimão.

No encerramento da reunião, os participantes fizeram um city tour pelos principais pontos turísticos e conheceram atrativos da cidade de Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário