sexta-feira, 30 de julho de 2021

Prefeitura de Bequimão vai recuperar estrada e acesso ao porto do Quindiua, na zona rural

 

Nesta semana, o prefeito João Martins também esteve em Quindiua, na zona rural de Bequimão, onde conversou com moradores e ouviu as principais demandas da região. A estrada que liga o Ramal até a comunidade é a principal delas. De pronto, Martins se comprometeu com a recuperação dos 08 quilômetros do percurso desde o povoado Ramal do Quindiua, a fim de garantir melhores condições de acesso, tanto para os moradores quanto para as pessoas que visitam a localidade com frequência.

Acompanharam o prefeito de Bequimão na ocasião os secretários de Infraestrutura e Urbanismo, Tonho Martins; o secretário adjunto de Infraestrutura e Urbanismo, Kell Pereira; o secretário de Administração e Finanças, Sidney Bouéres; o fiscal de obras do município, Murillo Braga; e o líder comunitário, Mário Gusmão.

Durante a visita à região, o prefeito de Bequimão também identificou pontos onde será necessária a instalação de bueiras de concreto, para evitar o rompimento da estrada em dias chuvosos. Ele ainda anunciou aos moradores a recuperação total da estrada que leva até o Porto de Quindiua.

“A estrada que liga as comunidades Ramal de Quindiua e a própria Quindiua foi muito castigada no período chuvoso. Aproveitamos a estiagem para recuperar a via que serve de acesso à comunidade e dar condições de trafegabilidade aos seus moradores e as pessoas que visitam a comunidade com frequência. Mas não para por aí. Também vamos recuperar o acesso ao porto da comunidade, garantindo mais um importante acesso à localidade com a estruturação completa da barragem que garante o acesso aos pescadores da região”, anunciou João Martins.

O trabalho na estrada que liga as comunidades Ramal do Quindiua e Quindiua é parte de uma série de ações empreendidas pela Prefeitura de Bequimão, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, desde que as chuvas deram uma trégua no município. Somente neste período, já foram recuperadas a estrada que liga a MA-106 até o povoado Pontal, a estrada de 1,5 km que vai de Marinho até o Centrinho da Buritizeira e a estrada de acesso à comunidade Deserto. Também foram beneficiadas por esse trabalho as comunidades Macajubal, Codozinho e Jeniparana. O saldo é de mais de 25 km de estradas vicinais recuperadas com a diminuição das chuvas.

Sede pavimentada


Além das estradas vicinais na zona rural, a Prefeitura de Bequimão está com frentes de trabalho na sede do município, numa parceria com o Governo do Maranhão, através de emenda parlamentar do deputado estadual Zé Inácio. Moradores da Avenida Bandeirantes e da Rua da Independência, já podem contar com as vias asfaltadas, e que em breve receberão meio-fios e sarjetas. O serviço foi vistoriado pelo prefeito João Martins que também visitou a rua Capitão José Castro que será requalificada dentro dos mesmos moldes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário