domingo, 18 de julho de 2021

SEU NADICO’ PARTIU! – Cidade de Pinheiro perde um de seus filhos mais emblemáticos

 O patriarca de quatro gerações da família Castro, oriunda do município maranhense de Pinheiro, Donaldson Lopes de Castro, passou deste plano para outra dimensão, na manhã desta quarta-feira (16). ‘Seu Nadico’ como era conhecido e tratado carinhosamente por familiares, amigos e por boa parte da sociedade pinheirense, sofreu uma parada cardiorrespiratória e silenciou…

‘Seu Nadico’: a vida em dias, semanas, meses, anos e décadas (*1924 – +2021)

Dono de uma história de vida que se confunde com a história da ‘Princesa da Baixada’, o sempre jovem de sorriso fácil ‘Seu Nadico’ aproveitou bem seus quase 100 anos de vida. Seguidor do exemplo bíblico do “crescei-vos e multiplicai-vos”, ele foi casado com a saudosa ‘Dona Maritite’, uma das damas mais belas e cortejadas da cidade de Pinheiro em meados da década de 1950.

Frutos desse enlace vieram o saudoso administrador de empresas Ronaldson dos Santos Castro; o renomado advogado Donaldson dos Santos Castro; o médico oncologista reconhecido nacionalmente Leonaldson dos Santos Castro; o publicitário e militante político Erionaldson dos Santos Castro; e o funcionário público Ivonaldson dos Santos Castro. Por meio destes, ingressaram noras, e vieram netos e bisnetos de ‘Seu Nadico’ que o tinham como referência de “vozão”. Como filhas também vieram as comerciantes Regina e Zarife e a estudante de Direito Nazira. Soma-se a tantos da família Castro sobrinhos e primos.

‘Seu Nadico’ desde jovem, sempre galanteador (Foto Arquivo da família)

O velório do ‘Seu Nadico’ ocorre por todo o dia de hoje, na Rua André Lopes, casa 23, no bairro da Cohab, em Pinheiro. O sepultamento será no Cemitério da Enseada, neste sábado (17), às 9h na Centenária Princesa da Baixada.

A familia agradece por todas as mensagens de pêsames e de solidariedade que estão sendo recebidas nos mais variados meios e canais. Eri Castro, filho caçula do ‘Seu Nadico’ resumiu esse momento na seguinte frase: “Seu Nadico, meu pai, de quase 100 anos passou para o outro lado da vida. Descanse em paz querido pai. Deus no Comando. Ninguém morre… Passamos!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário